sábado, 14 de fevereiro de 2015

"Fui dar umas pedaladas com a malta amiga do Pelotão Cavaca"

Hoje o frio baldou-se e a manhã nasceu amena e "farrusca", mas com a chuva contida, permitindo umas pedaladas enxutas e bastante agradáveis.
Saí de casa ainda antes do ponteiro atingir as 8h00 e resolvi ir ao encontro do Pelotão Cavaca, que hoje vinha até ao "meu território", nomeadamente até Idanha a Nova.
Calmamente e com tempo de sobra, rumei a Cafede, onde fleti à esquerda para a Povoa de Rio de Moinhos, parando seguidamente na Pastelaria Flor do Outeiro para a matinal dose cafeinica, acompanhada do habitual pastelzinho de nata.
Com calma e sem stress, pois pretendia encontrar a malta da Covilhã entre a Lardosa e o cruzamento norte da Soalheira, lá fui pedalando, quase pachorrentamente, "saboreando" a paisagem que antecede a sempre bela bacia hidrográfica de Santa Águeda.
Parei um pouco na barragem e sentei-me a apreciar aquela imensidão aquífera, sem vivalma em redor, apenas eu e o horizonte, coberto pelas serranias das Serras da Gardunha e do Açor.
Vi as horas e voltei ao pedal, tomando o rumo à rotunda da Lardosa, continuando pela N.18 até alcançar a mlata, já para lá do cruzamento norte da Soalheira.
Dei meia volta e fui cumprimentando a rapaziada, acompanhando-os na sua volta, com passagem pela Lardosa, Alto da Lousa, S. Gens, Oledo e Idanha, onde paramos para a foto de grupo.
Retrocedemos um pouco e viramos o azimute a Proença a Velha, onde fizemos nova paragem, no café "O Pelourinho" para tomar café, para mim a segunda dose.
À passagem pela Cachouça, cruzámo-nos com o Nuno Eusébio, António Leandro e Álvaro Lourenço, que lá iam também na sua voltinha asfáltica.
Ali me despedi da malta e regressei a casa, com passagem por S. Miguel D'Acha, onde encontrei o Ruben Cruz, que por ali andava a fazer o seu treino, acabando por regressar comigo.
Lá viemos pedalando e conversando de vez em quando, descendo a S. Gens e subindo aos Escalos de Cima, onde optámos por passar também pelos Escalos de Baixo, antes de entramos na cidade, uns minutos antes das 13h00.
Foram para mim, 114 kms pedalados em três fases. A primeira a solo, a segunda na excelente companhia da rapaziada do Pelotão Cavaca, terminando com a também excelente companhia do Ruben, que me rebocou até à cidade.
Obrigado a todos e um grande abraço.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: