sexta-feira, 20 de março de 2015

"Só para espernear um pouco"

Esta treta das gripes e seus derivados, que eu tanto abomino, acabaram por me apanhar de esguelha e limitando as minhas voltinhas rotineiras com a minha "santa" e "ézinha", pelo que tenho andado um pouco amuado e irritadiço!
Dei uma voltinha no passado fim de semana e hoje fui também fazer uns kms asfálticos na companhia do Jorge Palma.
Por limitação horária do Jorge, saímos hoje pelas 09h00 e resolvemos ir até Vila Velha de Rodão tomar o cafezinho matinal e dar umas dentaditas num pastelzinho de nata e um pãozinho com chouriço.
Abandonamos a cidade pela zona industrial e chegados às Sarnadas , resolvemos seguir pelo IP2 até Alvaiade, onde tomamos o rumo à Tavila, descendo a Vila Velha de Rodão pelo Gavião.
Paramos na Bolaria Rodense e claro está . . .desfrutamos do nosso ponto alto desta primeira manhã de primavera, bem ventosa e algo desagradável, com o cafézinho e o bolinho da praxe.
Na agradável  esplanada coberta conversamos durante quase uma hora, sem stress nem pressa alguma.
calculado o tempo para chegarmos atempadamente à cidade, montamos as "finórias" e lá fomos encurtando os 30 kms finais que nos separavam da nossa querida urbe, que agora assinala os seus 244 anos de existência, como cidade.
Chegamos à cidade com 67 kms pedalados na primeira manhã de primavera, que mais parecia a primeira manhã de outono, ventosa e acinzentada. Mas ainda assim, prazenteira, pela excelente companhia do Jorge e ainda, pelo fato de já me sentir pronto para as minhas aventurazitas em modo vadio, de que tanto gosto.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: