sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Vou ali morfar um pastelito e já volto"

Hoje não era suposto andar de bike, depois do belo e algo musculado passeio de ontem.
Porém, o Jorge Palma desafiou-me ontem ao final da tarde para um passeio descontraído. Como sei que com o Jorge, um passeio descontraído é de fato um passeio descontraído, que não confunde companheiros com adversários, não poderia recusar!
Pelas 08h00 lá nos encontramos no sítio do costume e resolvemos ir em busca do belo do bolinho a Vila Velha de Rodão.
Abandonamos a cidade pela Zona Industrial e rumamos a Vila Velha de Rodão, com passagem pelos Cebolais de Cima e Coxerro.
Durante o trajeto fomos pondo a conversa em dia e quando chegamos a Vila Velha, fomos logo direcionados à Bolaria Rodense para o pastelzinho de nata acabadinho de fazer e o Jorge contentou-se com um bem maior, à guloso, pois então!
Por ali estivemos bem acostados na esplanada em amena conversa, deixando o tempo fluir calmamente, pois o nosso compromisso era apenas o almoço à hora estipulada, por isso, o tempo não nos apoquentava.
Regressamos depois à cidade por Gavião de Rodão e Távila, seguindo posteriormente pelo IP2 até à cidade, onde chegamos ainda bem cedo e com tempo de sobra para mais uns bons minutos de conversa na pastelaria junto ao elefante azul, bebericando uma fresquinha mini bjeca pretinha, já em jeito de preparação para o tempinho mais quente que se avizinha.
Uma bela manhã de pedalada calma e descontraída, que culminou com 68 agradáveis kms na companhia do Jorge Palma.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: