Hoje, tendo a companhia do Pedro Barroca e do Carlos Sales, fomos até Malpica do Tejo, trabalhar mais um pouco na preparação dos trilhos para o "II Raid Tejo Internacional - Malpica do Tejo", a realizar no dia 23 de Abril.
Metemos as bikes na minha "ramona" e lá vamos nós até aquela bonita aldeia.
Tomámos o cafézinho matinal no café Sacul e mãos á obra, ou melhor, pés no pedal!!!
Os primeiros kms, foram por asfalto, para efetuar rápidamente a ligação ao local, onde tinha terminado da última vez.
Fui ao "arquivo das lembranças" buscar uns trilhos antigos, que já nem sabia se existiam.
Mas eles lá estavam, apesar de darem alguma luta a encontrá-los. E se valeu a pena!!! Bonitos e alguns deles, bastante adrenalínicos. Trilhos só para nós!!!
Percorremos alguns estradões rápidos, descidas "endiabradas" e outras a requerer alguma técnica.
Calcorreámos montes e cabeços, quase todos eles com vestígios dos tempos de outrora e cujas construções estão agora em completa ruína e ao abandono.
Antigos arraiais, onde a vida fervilhava, na labuta da agricultura e da pastorícia.
A aproximação a Malpica é, no meu entender magnífica, com uns singles e um par de trilhos bem engraçados e no final, um par de kms para a malta entrar em velocidade, ou para atenuar um pouco o cansaço.
Andámos assim entretidos durante toda a manhã percorrendo 41 kms, bem divertidos.
São práticamente 60 kms, se não houver alterações a fazer, com uma panóplia de trilhos interessantes e para todos os gostos. Posso garantir que, onde uns barafustam, outros deliram!!!
Subidas, descidas, estradões rápidos e alguns single tracks, vão certamente animar a rapaziada que irá participar neste II Raid.
Vou agora tirar uns diazitos de férias e vou passear a minha Maria. Quando regressar, irei debruçar-me sobre o percurso para os 30 kms.
Até lá.
<>
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC
Comentários