sábado, 26 de março de 2011

"Voltinha rolante"

Após a volta de ontem com o Silvério, hoje, fui ter com a rapaziada que se junta junto à rotunda do Continente.
Apesar do tempo chuvoso, ainda se juntou um bom "magote". Eu, Filipe, Joaquim Cabarrão, Jorge Palma, Fernando, Joaquim, Silvério, Nuno Eusébio, Leandro e Tó Pinto.
Apareceu ainda o Marcelo, com uma "relíquia" dos velhos tempos. Confraternizou um pouco connosco e continuou a sua voltinha.
A indecisão do costume, quanto a percurso da volta, sendo desta vez o Fernando a tomar a iniciativa.

O Tó Pinto rumou aos Escalos de Baixo, ao encontro do Tí João e nós lá partimos, finalmente, com, ou sem rumo, não cheguei a saber.
Com andamento moderado e com os picos do costume, que vão animando a rapaziada, lá seguimos em direcção ao Juncal do Campo. Seguiu-se Freixial e Tinalhas, virando depois à esquerda para o estradão alcatroado da Barragem da Marateca, sempre sujo da m**da das ovelhas, até que chegámos à Lardosa, já debaixo duma boa descarga de água, pois desta vez, o S. Pedro não se inibiu e descarregou mesmo em cima da malta.

Parámos no Café e tomámos a matinal dose de cafeína e esperámos que a chuva parasse.
Saimos agora em direcção aos Escalos de Cima e, com passagem nos Escalos de Baixo, chegámos à cidade, pelas 11h15, com 62 kms pedalados e o fato molhado. Uns, regressaram logo a casa e eu, o Joaquim Cabarrão, o Fernando, o Silvério, o Jorge e o Nuno, parámos ainda no Café da Rotunda da Racha, para a bjeca da sossega.
Amanhã espero que o S. Pedro seja mais nosso amigo e não descarregue, durante o percurso do meu "XI Raid", por trilhos da bonita Serra da Gardunha e Cova da Beira.
<>
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: