quarta-feira, 23 de março de 2011

"Vale do Gamão"

Hoje, era dia de btt. Tinha préviamente combinado com o Carlos Sales e com o Silvério uma voltinha para hoje. O Nuno Dias, juntou-se ao grupo e iniciámos o nosso passeio, logo com a dose matinal de cafeína, na Pastelaria "A Ministra", na Carapalha.
Seguimos depois em direcção ao Valongo, onde começou efetivamente a nossa pequena aventura de hoje.
Pelo Monte dos Barreiros e Vale dos Gagos, chegámos aos Maxiais.
Cruzámos a aldeia e continuámos pelo Monte do Rei, passando seguidamente pela Caseta dos Cebolais, subindo às Olelas pelo lado do complexo.
A descida á Represa, foi rápida e, apontámos o azimute à zona dos Poços Fundos, onde zuiguezagueámos, nuns quantos trilhos engraçados, até que chegámos ao Retaxo.
Depois de atravessar a aldeia, continuámos para o Vale do Gamão, seguindo até ao Açude das Sarnadas, onde parámos um pouco, para restabelecer energias e comer algo mais sólido.
Continuámos agora em direcção às Sarnadas, com passagem pela Fonte Nova, já com intenção de efetuar uma paragem na Padaria dos Amarelos, para a useira degustação do panike de chocolate.
Saímos para o Vale do Pinto e com nova passagem pela Represa, rumámos ao Monte Baixo, pois já há algum tempo que não galgava os calhaus do seu famoso single.
Com passagem pelas Benquerenças de Baixo, passámos pela Quinta da Lomba, tomando a direção do Baixo da Maria.
Abandonámos os trilhos na Talagueira e entrámos na cidade pelo Lago das Piscinas, com 57 kms pedalados, em bonitos trilhos e excelente companhia.
<>
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: