quarta-feira, 16 de março de 2011

"Trilhos de Malpica"

Como no próximo Domingo vou fazer o reconhecimento com pessoal da organização, dos trilhos para o "II Raid Tejo Internacional - Malpica do Tejo", hoje, fui efetuar umas pequenas alterações.
Inicialmente era para ir sózinho, mas à ultima hora, apareceu o Pedro Barroca, com disponibilidade para por lá andarmos até o trabalho estar concluído.
Além da alteração ao percurso dos 60 kms, era minha intenção verificar os trilhos idealizados para a "rapaziada" dos 30 kms.
Fui buscar o Pedro às 08h30 e rumámos a Malpica.
Tomámos a matinal dose de cafeína no Café Sacul, preparámos as bikes e respectivo material e vamos ao trabalho. Um trabalho que me dá prazer e onde gosto de apresentar serviço.
Umas ligeiras alterações nos kms iniciais, para evitar uma zona de técnica extrema, onde a segurança dos participantes é fundamental, decorreu muito bem.
A alternativa encontrada, superou as espetativas. Passámos depois numa das zonas, onde raramente se passa sem um, ou mais, avistamentos de espécies de caça maior. E hoje não foi excepção. Avistámos dois corpulentos veados, em completo estado selvagem. Muito bonito!!!
Passada esta fase, regressámos a Malpica. Eram já quase 12h. Comemos uma "bucha", bebemos uma bjeca e, pelas 12h30, voltámos aos trilhos, agora para verificar o percurso dos 30 kms.
Acabei por efectuar pequenas alterações ao que inicialmente tinha planeado e gostei. Creio que a "malta" dos 30 kms se vai divertir, sem grandes complicações. Um "picantezinho" aqui e ali, mas nada de muito complicado e sem exageros na altimetria final.

Gozámos à brava, conversámos e pedalámos por zonas de muita beleza, por trilhos bastante diversificados. A grande maioria, arredados das passagens de veículos motorizados.
Chegámos pelas 15H00 a Malpica e pelas 15h30 à cidade, com a barriguinha cheia de bons momentos de Btt.
Creio sinceramente, que os participantes neste Raid, com o modesto preço de participação de 7 euros, com almoço e abastecimentos incluídos, não vai ficar defraudada.
<>
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: