domingo, 18 de setembro de 2011

"Pirinéus Epic Trail, agora é de vez!!!"

Planeei-a para o verão do ano passado, em silêncio!!! Fiz um convite no meu blog, a eventuais interessados, ainda no Outono do ano passado!!! Estava decidido a fazê-la nesta passada primavera, mas, por terem surjido outros reptos, nomeadamente a Via de la Plata, com uns amigos de Coimbra e uma ligação com a asfáltica de Lausanne (Suiça) a Castelo Branco, coloquei-a na "gaveta" dos pendentes".
Conclusão, tudo se desmoronou, nem Via de la Plata, nem Suiça - Portugal.
Mas, como não sou "rapazinho" de ficar a "chorar" pelos cantos, fui à gaveta buscar esta bonita aventura, "dei a volta", ao meu amigo Silvério e já está!!!
Partimos esta madrugada, do dia 19, para El Pont de Suert, para darmos início à "Pirinéus Epic Trail", em quatro etapas, num toral de cerca de 250 kms.
É um percurso duro e de altura, pelo coração dos Pirinéus, com uma envolvente natural verdadeiramente espetacular, num território cheio de contrastes e de grande diversidade, pelo Parque Natural de Sobrarbe, Monte Perdido, Ribagorza Oriental e Alta Ribagorza.
Até Breve!!!
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

3 comentários:

Jorge Palma disse...

Boa viagem, que desfrutem ao máximo e que corra tudo da melhor forma.
Abraço aos dois

CLI disse...

Ah que saudades dos meus Pirinéus!!!, quase que os considerava "a minha segunda casa". Perto de El Pont de Suert recordo o Café Casòs e o bar La Farradura em Boí, mesmo na subida à estação de Boi-Taüll. Bonaigua, Aigües Tortes, Vielha, Hiru Errega Mahaia, Visaurin, Monte Perdido... foram montanhas que marcaram a minha juventude... Agora amigos: é só desfrutar (e abrigar-se, claro).
Um abraço e muita sorte nesta aventura.

Jesus disse...

Façam um bom passeio e divirtam-se.
Cuidado que o Silvério anda sempre com um elástico para ser rebocado nas subidas, fala quem já o conhece bem...
lol