terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Louriçal do Campo"

Mais uma voltinha com a asfáltica, com a malta do "Continente".
Pelas 08h15, lá partimos, os sete companheiros de hoje, com rumo desconhecido, para mim, pois nem perguntei qual seria o percurso de hoje.
O facto, é que para mim qualquer um serve. O que eu gosto mesmo é de andar de bike!!!
Rumámos a Alcains, onde à entrada para a variante, o Salvado se despediu, alegando que não tardava muito a malta estava a acelerar!!! Ele gosta de andamentos calmos e de contemplação. Digo eu!!! Mas não errou totalmente, pois se viesse connosco, não se ia divertir muito, concerteza!!!

Passámos os Escalos de Cima e tomámos a direção da Lardosa, onde virámos à direita para o Vale da Torre, Zebras e Atalaias.
Passadas estas povoações, virámos para a Soalheira, onde tomámos o cafézinho matinal, no café das Bombas.
Seguimos para o Louriçal do Campo para apanharmos o estradão, recentemente alcatroado, que nos levou à estrada para S. Vicente da Beira, onde tomámos a direção de Sobral do Campo e Tinalhas.
Aqui, optámos por seguir por Freixial e Juncal do Campo até ao alto do Salgueiro, virando seguidamente para Castelo Branco, onde chegámos cedo, ainda antes das 12h00, com 85 kms percorridos, com a camaradagem habitual.
Fomos seguidamente até ao café, na Rua da Mina, onde "abancámos" e bebemos um par de bebidas frescas e, durante algum tempo, falámos de temas banais.
Amanhã, na companhia do amigo Pedro Barroca, lá vou "trabalhar" mais um pouco nos trilhos de Fátima, tentando fechar o track da primeira etapa, com a ligação de Robalo a Vila de Rei e vasculhar por ali, uns cantinhos para a pernoita e para animar a "cambada", que está a ficar muito exigente!!!

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: