sábado, 3 de setembro de 2011

"Três Povos"

Hoje e, por sugestão do Leandro, fomos dar uma volta, à laia de treino e, com quilometragem um pouco mais longa, que as usuais voltinhas de fim de semana.
A "18ª. Edição Serra Acima, este ano em formato Audace", é já no próximo fim de semana e a malta quis fazer um teste às "pernitas".

Pouco depois das 07h00, saímos da Rotunda da Racha, nove companheiros cheios de "genica", que hoje a manhã estava fresquinha.
O Leandro logo de manhã, pôs a rapaziada a "bulir" e até ao Fundão, mantêve-se um ritmo vivo.
Paragem na Pastelaria para o cafézinho matinal, dois dedos de conversa e toca a "rolar", agora em direção aos Três Povos - Salgueiro, Escarigo e Benquerença - sempre com um ritmo animado.
Antes, cruzámos ainda as povoações de Valverde, Carvalhal, Fatela e Capinha e passando os Três Povos, parámos na o Bar da Praia Fluvial da Meimoa, um lugar bastante aprazível, para tomarmos uma bebida fresca.
Continuámos, agora em direcção a Penamacor e na variante, o Joaquim Cabarrão teve um encontro imediato com uma abelha, que o picou num lábio, inchando-o. Parámos nas bombas à entrada da vila, para que colocasse gelo e amenizasse um pouco o inchaço.
Já com rumo à cidade continuámos as nossas pedaladas.
Olhando para o relógio e com alguns companheiros a acusarem já algum desgaste, tomei a opção de manter um ritmo que me pusesse em casa pelas 13H00, pois nesta fase, tenho compromissos e, só mesmo por impossibilidade, não estarei na cidade por essa altura.
Peço desculpa à rapaziada, mas doutra forma, não o conseguiria.
De manhã tinha dito que queria estar na cidade por essa hora.
Acabei por chegar pelas 12h50, após 150 kms pedalados em ótima companhia e num percurso, que já hà bastante tempo não fazia.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

1 comentário:

João Soares disse...

Continuem a vir aos Três Povos e a esta Zona da Beira. Serão sempre bem recebidos.