terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Circular Tinalhas"

Hoje, apesar do tempo um pouco instável, eu e o Carlos Sales, resolvemos ir dar a nossa voltinha semanal de btt, tanto mais, que hoje tinha um "tanganho" para esperimentar. Uma 29er Seven Sola SLX, em titaneo. Um maquinão . . . daqueles de verdade!!!

A minha Top Fuel, ficou a efetuar a revisão do amortecedor e suspensão e substituir rolamentos do eixo pedaleiro e, por isso, trouxe esta bike, do meu amigo Vitor Cordeiro, para ver se de fato me consigo habituar ás badaladas virtudes das 29ers.
Fui ter com o Carlos à Pastelaria "A Ministra", onde tomámos o cafézinho matinal.
Saímos depois em direção à Quinta dos Carvalhos, Atacanha e Santa Apolónia, onde virámos para as quelhas que nos levaram à Escola C+S de Alcains.
Contornámos a escola e passámos pela Fábrica das Rações, onde apanhámos o caminho para a Rabaça, cruzando oRio Ocreza pelas passadouras, para tomarmos o rumo à Póvoa de Rio de Moinhos, com passagem pelo Lameiro de Caria e Quinta da Pacheca.

Na Póvoa, entrámos no asfalto e subimos até à Serração de Tinalhas, entrando de novo em terra e passando pelo Tagarral e Vale Covino, cheg'amos ao cruzamento para o Ninho do Açor.
Aqui, descemos para o Vale de Prande e seguimos pelo estradão que separa este vale do de Ar, até aos Pucarinhos, onde demos início à subida, bastante barrenta, até às proximidades da Capela de Santa Isabel.
Cruzámos a estrada e seguimos pela Nave Redonda e Cadavai, virando para o Penedo do Cervo e pedalámos até ás Quintas de Valverde, onde parámos para comer algo sólido, pois hoje não havia "tascas" no percurso delineado.

Passámos a Ponte sobre o Rio Ocreza e seguimos para a Tapada das Figueiras e Parque de Campismo, entrando na cidade, pelas 12h30, com 61 kms percorridos, numa manhã, que apesar das previsões, não nos privou dumas pedaladas divertidas, longe da chuva anunciada e, onde até o sol nos acompanhou nas duas últimas horas de pedalada.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora dels.
AC

Sem comentários: