terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Uma voltinha agradável"

Convidado pelo Luís Lourenço, juntei-me hoje aos restantes companheiros, Pedro Martinho, Nuno Eusébio e Silvério, pelas 08h30, na Pastelaria da Padaria do Montalvão, alí para os lados das Águas Férreas.

Saímos pelos loteamentos da zona industrial e rumámos às profundezas da Ribeira da Canabichosa que hoje, estava vestida com um grande manto branco, criando uma bonita paisagem.
Subimos depois em direção às Benquerenças, divertindo-nos num delicioso par de singles e, com passagem pela abandonada aldeia de Monte Baixo tomámos a direção dos Amarelos com intenção de ali saborear um dos seus famosos panikes de chocolate.
Desta vez, o tiro saiu pela culatra, pois tivemos que nos contentar com umas "cavacas", pois não tinha havido confeção de bolaria.
Daqui, seguimos em direção ao Retaxo e subimos às Olelas, cruzando o asfalto e continuando agora rumo à foz da Ribeira do Cinzeiro. Um bonito e inóspito local!!!
Com um pouco de "pétêtê", chegámos à curva de nível que delimita as Espantalhosas e subimos até aos Maxiais, rumando seguidamente por asfalto até à cidade, onde chegámos pelas 12h3o, para uma última paragem no Bar da Associação do Valongo para a sossega da praxe.
Por ali nos despedimos, com a promessa de novas cavalgadas e novas aventuras.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

1 comentário:

Silvério disse...

O meu "ANO BTT 2011" só podia fechar com uma "VOLTINHA AGRADÁVEL"!
Foi assim mesmo, uma voltinha com tudo o que se pode esperar no BTT, desde variadas e bonitas paisagens, trilhos de todas as formas e feitios, fáceis e difíceis, a um grupo de amigos totalmente empenhados na politica dos 4P's (Pelo Puro Prazer de Pedalar). Ou seja, posso acrescentar que fechei o meu "ANO BTT 2011" com chave de ouro!
Obrigado a todos os AMIGOS, tanto aos presentes nesta voltinha, como aos ausentes, todos os bons momentos que e proporcionaram durante este ano! Parabéns também a TODOS pelo EXCELENTE desempenho em todas as voltinhas que realizámos!
DESEJO A TODOS UM EXCELENTE ANO DE 2012!
Um GRANDE ABRAÇO e até pró ano!
Silvério