quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Olêdo"

Aproveitando estes dias em que a chuva anda um pouco envergonhada, fui hoje, na companhia do Silvério, dar uma voltinha com a "asfáltica".
Saímos pelas 09h15 e fomos até Olêdo, com passagem por Escalos de Baixo e de Cima.
Abanámos o esqueleto no irregular empedrado da rua principal da aldeia e virámos à esquerda para a panorâmica estradinha que encurta o trajeto para Proença-a-Velha.

Uns três kms mais à frente, virámos de novo à esquerda, para outra estradinha similar, que nos levou até S. Miguel D'Acha, onde efetuámos a única paragem, no Café da D. Maria, para a matinal dose de cafeína.
Dois longos dedos de conversa, na sua maioria sobre o tema da atualidade . . . "descascar" nos governantes e seus similares . . . blá, blá,blá!!!
Descemos seguidamente a S. Gens e rumámos de novo a Escalos de Cima e de Baixo, entrando na cidade pelas 12h20, com 67 kms percorridos numa bonita manhã soalheira, bem propícia à prática deste salutar desporto.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

1 comentário:

Silvério disse...

Depois de longos kms..., mas como se diz, não à fome que não dê em fartura, foram logo duas seguidas, a seguir a uma de BTT veio logo uma de ESTRADA. Voltinha super agradável e enriquecida com mais uns kms de estradas do nosso cantinho a estrear para mim, o que é sempre motivo para aumentar exponencialmente o Puro Prazer de Pedalar.
Um Abraço
Silvério