quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"Marateca"

Hoje, na companhia do "adormecido" Pedro Barroca, fomos dar uma voltinha matinal com as asfálticas e dar uma "mirada" à sempre bonita Bacia Hidrográfica da Marateca.
Saímos pelas 09h15 e rumámos ao Salgueiro do Campo, onde bem se fez sentir a baixa de temperatura, relativamente aos últimos dias.

Virámos seguidamente à direita e, por Freixial e Juncal do Campo, chegámos a Tinalhas, onde parámos no café junto à igreja matriz, para bebermos o cafézinho da praxe.
Pela escola primária, entrámos na estrada panorâmica que nos levou à Barragem da Marateca, onde apreciámos, em moderada pedalada, aquela bela envolvente.
Na Lardosa, parámos para dar dois dedos de conversa com o amigo Pinto Infante, que nos cruzou na sua viatura e onde pusémos um pouco da conversa em dia.
A partir dali, aumentámos um pouco o ritmo para chegarmos á cidade pelas 12h00, com passagem por Escalos de Cima.
Junto à estação meteorológica, encontrámos a malta que tinha saído do "Continente" e que também estava a chegar.
Acabámos no café da esplanada da racha com uns minutos de conversa, bebericando uma bebida, para descontrair.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

3 comentários:

Silvério disse...

Aleluia!!!
É com bastante satisfação que vejo o nosso Pedro Barroca de volta às lides velocipédicas! Fico a aguardar umas pedaladas à moda antiga.
Pena não terem partilhado da voltita onde pedalei hoje, a qual reuniu um numero considerável de elementos da, chamada por mim, "FAMILIA ALBICICLISTA", onde se ouviram por várias vezes perguntas sobre muitos dos membros em falta.
Abraços e até um dia destes.
SIlvério

Anónimo disse...

Amigo Cabaço, aqui o Pedro meteu ferias para descansar as pernas, pois a epoca passada foi bem durinha ( o velhote arrebentou comigo ) foi Estrela, Gata, Marofa, foi a la gardere. Mas voltei cheio de vontade para a pre temporada e novas aventuras que o amigo arranjar para partilhar com os amigos.
1 grende abraço e 1 obrigado por contar sempre comigo.

Pedro Barroca

Anónimo disse...

Olá amigo Cabaço, bela volta essa,,, conheço muito bem todo o percurso, confesso que há muito não circundo essa bonita barragem, espero brevemente por essas pasagens velocipédicas em dia.
Agora algo que me deixou curioso, é o Café da Esplanada da Racha,,, temos que lá ir.

Grande abraço cá do Cavaca.