terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"São Vivente ba Beira"

Que grande "arreganho" se torna sair de manhã para a voltinha de bike!
Quase que custa mais sair logo pela manhã debaixo do edredom do que fazer 50 kms de bicicleta.
Mas hoje, tinha por companhia o Nuno Maia e juntos resolvemos ir tomar o cafezinho matinal a São Vicente da Beira.
Saímos da cidade pelas 09h30 em direção a Cafede e à saída da aldeia percorremos a estreita e panorâmica estradinha para a Póvoa de Rio de Moinhos.
Ainda arreganhados, lá iniciámos a subida a Tinalhas e a coisa melhorou um pouco.
O vento por estas paragens soprava gélido e frontal, dificultando um pouco a progressão, já de si bastante calma.
A conversa ia-se fazendo praticamente por monossílabos, pois as palavras saíam com dicção defeituosa derivado ao ar frio vindo de norte.
Lá chegámos a São Vicente da Beira e parámos na Pastelaria Amoroso para nos aquecermos um pouco, mais a alma que o corpo, com a malguinha do café, a que acrescentei um delicioso panike de chocolate, em substituição do useiro pastel de nata.
Um pouco mais acondicionados, abandonámos a povoação a contornámos a encosta da Gardunha rumo ao Louriçal do Campo, onde tirámos uma foto de grupo junto ao bonito madeiro, já prontinho para aquecer alguns corpinhos na mágica noite de Natal.
Em pedalada descontraída, seguimos em direção à Albufeira da Marateca, entrando depois na Lardosa, que cruzámos, em direção aos Escalos de Cima.
Aqui optámos por seguir pelos Escalos de Baixo, pois ainda era cedo, chegando à cidade pouco depois das 12h30, com 71 kms pedalados numa manhã gélida e na agradável companhia do Nuno Maia.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles
AC 

Sem comentários: