terça-feira, 10 de julho de 2007

"Uma volta a três"

Pensamento:
"Nas montanhas da verdade nunca se faz uma escalada inútil"
(autor desconhecido)

Altimetria
Percurso no google

.o0o.
Após a ida à Gardunha no passado domingo, hoje seria uma volta de recuperação activa.
Mas como diz o outro! "Vai lá vai, que até a barraca abana!!!!"
Quando cheguei à Pires Marques, o Filipe já lá estava com uma "plateia" de canídeos abancados no relvado da placa central da rotunda. Houve casamento canídeo!!!.
Passado pouco tempo chegou o Dino.
Mais ninguém?? Só nós os três?? Disse para os meus botões. Lá se foi o descanso activo!!!
Bom, o andamento acabou mesmo por ser superior ao habitual, mas foi certinho. Deu para aguentar e acabei por chegar em bom estado.eheheh.
Saímos pelas 08h10 rumo às Piscinas Municipais e pela passagem nas traseiras da Padaria de Montalvão tivémos acesso aos terrenos que circundam a Barragem da Talagueira, hoje deserta de pescadores.
Continuámos em direcção a Benquerenças, passando pelo Baixo da Maria.
Não chegámos a entrar na povoação e virámos à esquerda para o depósito para apanhar o caminho paralelo à A23 até à Represa, onde parámos para tomar café.
já com o corpinho mais composto por uma bica cheia, pedalámos em direcção aos Amarelos, passámos junto à estação e chegámos à estrada para a Carapetosa, virando à esquerda para as Sarnadas.
Dalí descemos para a estacão e cruzámos a EN.18 em direcção à Fonte Nova, onde apanhámos o trilho para as bombas de combustivel junto ao IP2.
Porém, por sugestão do Dino e como ainda era cedo, voltámos de novo à Fonte Nova, agora por outro trilho e rumámos aos Cebolais de Baixo, onde apanhámos o trilho para a Sra da Guia, onde parámos no bebedouro para nos refrescarmos, comer algo e descansar um pouco.
Seguidamente cruzámos o Retaxo e subimos às Olelas, para nos deliciarmos com a descida para a ponte sobre a via férrea, que acompanhámos paralelamente até Castelo Branco, onde chegámos pouco depois das 11h, com 53 kms percorridos.

Domingo, dia 15 junta-te à malta pelas 08h no Parque Infantil da Pires Marques.
Até lá
AC

Sem comentários: