terça-feira, 12 de abril de 2011

"Medelim"

Hoje, fui dar a minha voltinha na companhia do Pedro Barroca.

Saímos da cidade pelas 08h20 e planeámos hoje ir até Medelim, onde tomaríamos o cafézinho matinal.


O Pedro é um companheiro com um bom andamento e com espírito de entre-ajuda, pelo que, rolar na sua companhia é fácil. Dá o seu contributo em qualquer terreno e não só, quando é a descer, ou, em zonas onde o vento está pelas costas.

Por tal motivo, hoje o andamento foi mais vivo e a volta bastante agradável.


Passámos os Escalos de Baixo em direção ao Ladoeiro, onde virámos para Idanha-a-Nova.

Na Sra da Graça, virámos à direita em direcção à Barragem Marechal Carmona, que não visitámos desta vez, continuando até Alcafozes.


Na Rotunda à entrada da aldeia, virámos à esquerda para Medelim, onde efectivamente fizemos a nossa única paragem para tomar café e dar dois dedos de conversa. Neste trajeto, ficou-nos na retina a bonita imagem da Aldeia de Idanha-a-Velha com o Cabeço de Monsanto como pano de fundo. Bem bonito!!!


Já um pouco mais refeitos, continuámos em direcção a Proença a Velha, que cruzámos pelos terríveis paralelos, numa longa extensão, que abana todo o corpinho.


À saída, virámos à direita para S. Miguel D'Acha, que também cruzámos e, em S. Gens, apontámos o azimute à cidade, com passagem pelos Escalos de Cima.

Chegámos pelas 12h, com 101 kms bem pedalados e parámos no Café da Rotunda da Racha para beber um par de bjecas fresquinhas, pois estávamos sequinhos.


Como ainda era cedo, por alí nos mantivemos uma boa meia hora na conversa, pois já nos tinhamos divertido o suficiente, nesta bonita manhã, propícia a umas boas pedaladas. Fiquem bem.

Vêmo-nos nos trilhos

. . . ou fora deles.

AC

Sem comentários: