Hoje é quarta feira, dia habitual de pedaladas com a "gordinha".
Fez-me hoje companhia o amigo Carlos Sales, em mais uma incursão exploratória aos trilhos para o meu XIII Raid. Desta vez, coube à bonita Serra das Talhadas, receber a nossa presença.

Pelas 08h, já com a minha bike na "ramona", fui buscar o Carlos. Rumámos à Catraia Cimeira e parámos a "dita" junto ao café da rotunda.
bebemos o cafézinho, preparámos as bikes e respectivo material e pés no pedal . . . aí vamos nós.

Tomámos a direcção do Chão do Galego e de cada vez que olhávamos para cima, até dava arrepios, só de pensar que a nossa maluqueira de hoje era ir dar uma vista de olhos às explendorosas paisagens, vistas daquele miradouro, bem lá no alto.

Mas nada de grave. Por acaso, até nem foi assim tão difícil. Chegados ao cruzeiro e posto de vigia, local onde já tinha chegado uma outra vez de bike, parámos demoradamente e apreciámos as bonitas paisagens, num ângulo de 360 graus, que dali se podem avistar.

Depois foi mesmo a parte exploratória de uns trilhos que sei por ali existirem, mas que parte deles, tive que os "descartar", por estarem completamente entupidos com expesso matagal e árvores caídas ainda do último incêndio.

Mas o objectivo que me levou àquele bonito local, foi cumprido. A passagem que pretendia, foi conseguida e virámos o azimute ao Carregal, para nova fase exploratória.

Alguns momentos, do vais abaixo . . . vens acima, mas o trilho apareceu. E que trilho!!!
Contente com aquela passagem, voltei ao local de partida, agora por asfalto, acompanhado na companhia do amigo Carlos.

Arrumámos as bikes, bebemos uma bjeca fresquinha e regressámos a casa. Mas ao chegar á Ponte Medieval, aproveitei ainda para ver uma outra ligação, desta vez ao Vale das Ovelhas e, como era estradão. fizémo-lo com a "ramona".

Acabei por a "arquivar" para plano B e, mais tarde, procurarei outras ligações, mais ao meu gosto.

Desta vez, foram 29 kms pedalados em bonitos e adrenalínicos trilhos, onde a paisagem envolvente, faz esquecer algumas dificuldades.
Aos "poucochinhos", como se ousa dizer cá pelas beiras, o projeto vai tomando forma e eu, cá me vou entretendo, dando umas pedaladas por aí algures, sem stress e sem grande algazarra.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC
Comentários
Breve, breve também tenho intenções de o ir lá descobrir!!!
Boa voltinha!
Se puder aí estarei, o ano passado fiz uma incursão por essa serra e fiquei fã.
Quanto a dia 1, fazer o quê? temos que lá ir como é óbvio.
abraço
Pois é Pedro... o dia tarda em chegar! Até tenho medo de lá ir uma última vez... Acho que devia haver um 'Sierra de Gata - Special Edition'. António sempre que posso venho cá 'deitar o olho' a estas belas paisagens.
Abraço
1 abraÇo.
Não passou disso, de tentação, porque eu, enquanto eles "sofriam" eu estava a desfrutar duma bela praia, com sol maravilhoso, com água límpida e com "paisagens" também espectaculares, cheias de curvas, subidas, descidas, ..., é melhor ficar por aqui.
Partilho inteiramente o sentimento do Tiago, começo a ficar ansioso para ir à "gatas" no dia do trabalhador.
Um abraço para todos
Silvério