terça-feira, 17 de maio de 2011

"Mata da Rainha"

E foram dois dias para digerir "três pratitos" de lampreia. É que a "coisa" estava tão boa e apetecível, que até tive medo de ir pedalar e perder aquele gosto, ainda acumulado no palato.
Depois, as grandes chuvadas noturnas, quase que ditaram o terceiro dia de descanso. Mas não foi assim!!!
Apesar da manhã bastante nublada e com nuvens ameaçadoras de chuva, eu e o Silvério, fizémo-nos à estrada.
Já passava das 09h quando saímos, hoje, para fazer uma voltinha no mínimo de 100 kms.
O cafézinho matinal, iria ser tomado na Mata da Rainha, onde chegámos ao meio da manhã, após passarmos por Alcains, Lardosa, Alpedrinha, Alcaide e Enxames.
No café, eramos os únicos clientes aquela hora da manhã. Deu para passar os olhos pelo jornal, beber descansadamente a bicazinha e dar dois dedos de conversa.
Seguimos depois para a Aldeia de Santa Margarida e S. Miguel D'Acha, ficando a Dª. Maria, do café defronte da Escola, a aguardar a nossa visita, pois hoje não parámos em S. Miguel.
Descemos a S. Gens, para subirmos depois aos Escalos de Cima e, com passagem ainda pelos Escalos de Baixo, chegámos à cidade, ainda antes das 13h, com 103 kms pedalados, numa manhã com uma boa temperatura para a prática desta nossa salutar modalidade, mas sempre à espera dumas "pinguitas" que felizmente não apareceram.
"A Canyon Aeroad, mostrou hoje, mais uma vez, ser uma bike com muita qualidade, surpreendendo-me mais uma vez, nos muitos e contínuos kms em estrada de muito mau piso, entre o cruzamento para Valverde e a Aldeia de Sta Margarida.
É de facto uma bike com uma excelente rigidez e ainda assim, consegue um conforto bastante aceitável neste tipo de piso. Nem um barulhinho parasita, nem demasiado "saltitona". Estou a adorar!!!"
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: