quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Proença-a-Velha"

Ontem, escapámos à chuva, mas hoje, foi em cheio!!!
De manhã, ainda apareceram uns pingos no asfalto, mas nada preocupante, pois ao olhar o céu, este parecia que estava a limpar. Nada mais errado!!!
Pouco depois das 08h eu e o Silvério saímos em direcção a Proença-a-Velha, para uma volta com as "fininhas" entre os 80 e os 90 kms.
Passámos os Escalos de Baixo, Escalos de Cima, S. Gens e Oledo. Aqui, começou a pingar e já a chegar a Idanha-a-Nova, começou mesmo a chover.
Aproveitámos e tomámos o cafézinho matinal no Restaurante da zona industrial e por ali nos mantivemos algum tempo, na esperança que a chuva parasse.
Como isso não aconteceu e, mais molha, menos molha, lá nos pusemos a caminho, sempre na esperança de que fosse um aguaceiro.
Foi sempre a cair até Castelo Branco. Que grande molha!!! daquelas antigas!!! Mas o plano inicial foi cumprido, pois depois de molhado, mais molhado não poderia ficar!!!
Rumámos a Proença-a-Velha, continuámos depois até Pedrogão de S. Pedro, onde virámos à esquerda para S. Miguel D'Acha e de novo S. Gens, Escalos de Cima e Escalos de Baixo.
Entrámos na cidade pelas 11h30 com 89 kms pedalados, na sua maioria debaixo de chuva e com mais um dia para recordar!!!
"A Canyon Aeroad apanhou a sua primeira grande molha, desde o seu "nascimento" e não se mostrou rogada. Mostrou o mesmo nível que tem mostrado até aqui. Uma máquina perfeita em qualquer circunstância e tipo de terreno. Gostei do comportamento dos pneus Continental 4000S em terreno molhado. Nem um sobressalto, descendo à mesma velocidade que costumo fazer com piso enxuto". A pedalar em pé, mantêm a tração e dão confiança. Já vem um par deles a caminho.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

1 comentário:

BTT-ALBI disse...

Oi Esminino !!! um banho de vez em quando até sabe bem ! como estamos em crise para a próxima é levar um sabonete no bolso e sempre se poupam uns cêntimos !
1 abraÇo.