domingo, 1 de maio de 2011

"Uma manhã tranquila"

As previsões meteorológicas, apontavam chuva para hoje.


Durante a noite ainda ouvi umas boas pancadas de água, pelo que, não esperava que a manhã fosse sem chuva, apesar das previsões.


Eu, Silvério, Carlos Sales, Pedro Barroca, João Afonso e João Caetano, não nos amedrontámos e fomos dar o nosso passeio dominical de Btt.


Hoje, o a "liderança" nos trilhos, foi entregue ao João Afonso, que como sempre, brindou a malta com uns trilhos como a gente "quer e gosta"


Saímos da cidade pelo Valongo e com passagem numa das charcas do Monte Fagundes, descemos à Ribeira da Paiteira, para afrontarmos depois a subida aos Maxiais.


Sempre com um uma veredazinha, aqui e ali, passámos no Monte do Rei e Caseta dos Cebolais, tomando depois o rumo das Olelas, que cruzámos para a Represa em busca do abatanado para o Silvério, que já estava a ficar "embirrento".



No Motel da Represa, mais uma vez o Tozé disse que não tinha luz e rumámos ao Ramalhete.


Alí encontrei o meu amigo "Ti Oliveira", com quem conversei um pouco. Já com a cafeína administrada via oral, lá seguimos o nosso passeio de hoje, agora en direcção à abandonada Aldeia da Azinheira.


Mais umas veredas para animar a malta, que hoje tinha que andar mais concentrada, pois a pedra estava bastante escorregadia.


Chegámos às Benquerenças e fizemos uma passagem pelo Monte Baixo, mais uma Aldeia de Xisto abandonada e, após nova passagem por Benquerenças, contornámos a Quinta da Lomba em direcção ao Vale da Cruz.


Passámos depois a Ribeira da Canabichosa, já em direcção à cidade, onde chegámos, após passagem pelo Baixo da Maria e Talagueira, cerca das 12h00.


Desta vez a paragem foi na Qtª. Dr. Beirão para a sossega.


Os Joões ficaram e nós continuámos para o outro extremo da cidade.


A manhã manteve-se estável e nós divertimo-nos com mais umas agradáveis pedaladas em Btt, que substituiram hoje o meu "XII Raid AC-Trilhos e Aventuras (Trilogia3, na Sierra de Gata)".


Esta decisão deveu-se à perigosidade dos trilhos, por serem bastante pedregosos e exigentes, com algumas secções em calçada romana e ainda, por não ser assim possível apreciar todo o potencial paisagístico da região, por onde iria passar o raid.

Este Raid fica adiado para o próximo dia 29 de Maio, caso o tempo o permita.




Fiquem bem

Vêmo-nos nos trilhos

. . . ou fora deles.

AC

1 comentário:

OFF ROAD BIKERS disse...

Que bom que o tempo errou e conseguiu fazer seu passeio!
Grande abraço