sábado, 11 de agosto de 2012

"Zebreira"

Em mais um sabado de "pedalada fina", juntámo-nos na Rotunda da Racha pelas 07h, eu, o Nuno Eusébio e o Silvério. O Luís Lourenço também apareceu e fez-nos companhia até aos Escalos de Baixo, numa volta mais pequena pois ainda de manhã partia de férias.
Entretanto apareceu o Leandro que ía com o grupo do CDC até Espanha e combinámos ir juntos até à Zebreira.
Ficou-se pela intenção. Esperámos um pouco pelos atrazados e depois acabámos por ir sózinhos, pois aquela malta é "arraçada de foguete".
Passaram por nós, cumprimentaram-nos e aí vão eles. Mal tivemos tempo de subir para a bike.
Ficou registado!!!
Resolvemos ir sózinhos, mas por outro lado . . . porque não chegarmos junto deles, apesar de já os termos perdido de vista.
Acabámos por nos juntar nas proximidades do cruzamento do Rosmanunhal e tomámos juntos o cafézinho matinal na Zebreira.
Por ali estivemos um pouco na conversa. Deu-se a separação, indo eles até Espanha e nós em direção a Alcafozes.
No cruzamento virámos à esquerda para a Barragem Marechal Carmona. Desta vez não parámos no Chafariz dos Tourinhos e seguimos até à Sra da Graça, onde enfrentámos a dificuldade do dia na subida a Idanha-a-Nova.
Continuámos por Olêdo e parámos nas Bombas de S. Gens para tomar uma bebida fresca, pois a previsão de baixa de temperatura para hoje, não a consegui sentir.
Com o vento a levantar-se e a dificultar a progressão, lá rumámos à cidade, onde chegámos, pelas 12h20 e com 108 kms nas pernas,  após passagem pelos Escalos de Cima e Escalos de Baixo.
Uma última paragem para a sossega na esplanada da Rotunda da Racha, com uma pequena tertúlia a que acabou de se juntar o Abilio Fidalgo, que por ali passou. Depois de uns panachês e umas águas de tampinha amarela, fomos á procura do banhinho retemperador e respetivo almoço.


Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC


Sem comentários: