quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"Covilhã"

Hoje fui acompanhar dois amigos que iam subir à Torre, na Serra da Estrela.
Juntámos-nos pelas 07h na Rotunda da Racha. Eu, o Leandro, o Nuno e o Hugo.
Eu e o Leandro, acompanharíamos estes dois companheiros até ao Fundão.
Saímos em direção aos Escalos de Baixo, passámos por Escalos de Cima e variante a Alcains, onde entrámos na N.18, que seguimos até ao Fundão, com passagem ainda por Alpedrinha.
Parámos na Pastelaria "Arte e Tradição" para tomarmos a matinal dose de cafeína e comer um dos saborosos bolinhos ali confecionados.
Já hà algum tempo que andava um pouco desconfortável com o selim da minha bike. Este já têm uns milhares de kms e estva bastante partido, pelo que em voltas de maior quilometragem já não tinha posição que me permitisse pedalar com algum conforto.
Por tal motivo e com o Leandro de acordo, acabámos por acompanhar estes amigos mais uns kms, até à Covilhã, onde pretendia dar uma espreitadela na Loja Vertente e fazer uma visita ao meu amigo Zé.
Pois bem. Despedímo-nos dos Nuno e do Hugo e em conversa com o Zé, acabei mesmo por comprar um selim que ali mesmo foi montado na minha bike. A melhoria foi notória.
Regressámos então a Castelo Branco, práticamente pelo mesmo trajeto, que concluímos pelas 13h, com 132 kms e na companhia de bons amigos.
Soube depois que o Nuno e o Hugo, subiram ao topo da serra e regressaram à cidade, sem incidentes e satisfeitos pelo excelente dia de pedaladas.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: