terça-feira, 30 de julho de 2013

"Passeio pelas Martianas"

Hoje, juntei-me ao Jorge Palma, Nuno Maia, José Luís, Paulo Jalles e António Leandro para mais um passeio velocipédico.
Saímos da Rotunda da Racha pelas 08h e rumámos a S. Miguel d'Acha, com passagem por Escalos de Baixo, Escalos de Cima e S. Gens.
Parámos na Pastelaria do costume para a matinal dose de cafeína acompanhada do meu já useiro e vezeiro pastelito de nata.
Seguimos depois para a Aldeia de Santa Margarida em direção às Martianas e Orca, onde virámos à direita para as Zebras.
Não entrámos na aldeia e seguimos para as Atalaias (do Campo e Póvoa) já com o azimute virado às Bombas da Soalheira para uma bebida fresca e dois dedos de conversa.
Já retemperadinhos fomos até ao Louriçal do Campo, onde atestámos os bidons na Fonte da Ditadura e pela bonita estradinha panorâmica, outrora estradão que ligava o Louriçal ao Sobral do Campo, seguimos para Tinalhas.
Desta vez não descemos à Póvoa e continuámos até ao Freixial e Juncal do Campo, pedalando seguidamente por mais um estradão alcatroado que contorna as hortas e as Quintas de Valverde até às proximidades da Ponte de Cafede, como é conhecida e que cruza o Rio Ocreza.
Subimos à Tapada das Figueiras para uma primeira visão sobre a cidade que alcançámos pouco depois após 102 kms pedalados em amena cavaqueira e hoje com um neo quarentão no grupo, o recém chegado aos "entas", José Luís. Mais uma vez parabéns amigo e que continues com esse espirito e disponibilidade, por muitos e muitos anos.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: