terça-feira, 16 de julho de 2013

"Voltinha asfáltica pela Marateca e Vale Prazeres"

Hoje, na companhia do Jorge Palma, António Leandro e Vasco Soares, fomos dar uma voltinha com as "fininhas", num percurso circular com passagem pela sempre espetacular Barragem de Santa Águeda e Vale de Prazeres.
Saímos pelas 07h e rumámos a Cafede, onde entrámos na estradinha panorâmica para a Povoa de Rio de Moinhos.
Apesar da pastelaria já estar aberta, não parámos e continuámos em direção à barragem, sempre esplendorosa nas primeiras horas da manhã e ao cair do dia.
Apreciámos aquela imensidão de água inerte e  fomos até à rotunda da Lardosa, que contornámos, para mais à frente voltarmos ao contato com aquela bacia hidrográfica, agora em direção à Soalheira, onde viemos a efetuar a primeira paragem, no café das bombas, para a matinal dose de cafeína.
Seguimos depois para Alpedrinha e a meio da subida, junto à fonte, descemos a Vale de Prazeres, continuando até à Orca, onde o António Leandro atalhou para Castelo Branco, pois tinha compromissos e tinha que estar na cidade a meio da manhã.
Nós continuámos até S. Miguel d'Acha, onde parámos pela segunda vez, agora para a degustação do pastelito de nata, pois então!
Já retemperadinhos, estávamos prontinhos para os derradeiros kms que nos trariam de novo à cidade, onde, após passagem por S. Gens, Escalos de Cima e Escalos de Baixo, chegámos, ainda bem cedo e com tempo suficiente para uma "tertuliazita" na esplanada do Bar Lusitano.
Boas pedaladas, boa camaradagem e uma excelente manhã para este bonito entretenimento, que culminou com 91 kms e nos deixaram mesmo prontinhos para um banhinho retemperador, um almocinho  calórico e quem diria . . . para assistir à fantástica vitória do Rui Costa na etapa do Tour. Força Rui!!! 
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC


Sem comentários: