quinta-feira, 16 de julho de 2015

"Passeio de Btt do 10º Aniversário da ACIN"

Tenho sido um dos privilegiados convidados da ACIN, sediada em Idanha a Nova e a grande impulsionadora do Btt na região, com organizações de grande nível, atrativas e sempre correspondidas com um grande número de participantes. E com isto está tudo dito!
Como sempre, o dia do Aniversário da ACIN junta sempre uma grande maioria dos sócios e amigos convidados, para um passeio guiado pelos belos trilhos do concelho e com um final em grande, à mesa, num lauto almoço e animada tertúlia.
Desta vez a rapaziada da ACIN guiou-nos até às proximidades de Proença a Velha, inicialmente por asfalto, seguindo depois para a Aldeia de santa margarida, por um bom punhado de variados trilhos.
Naquela aldeia esperava-nos um farto abastecimento, bem regado com com as fresquinhas "king beer" que deliciaram os mais sequiosos.
Depois das variadas peripécias e constante animação, seguimos para a Piçarreira, na Ribeira do Ceife, onde viramos o azimute a Pedrogão.
Cruzamos a aldeia e seguimos para a Bemposta, onde mais à frente passamos a Ribeira da Aldeia de João Pires.
Depois de mais uns trilhos catitas, encostamos ao Rio Torto, que ladeamos até Proença a Velha, fazendo a ligação a Idanha a Nova por asfalto, exatamente pelo mesmo trajeto, desta vez em sentido inverso, que rinhamos feito na parte inicial.
Depois do banhinho retemperador, juntamo-nos no recinto da feira raiana onde nos esperava um farto almoço, com uma bela sardinhada e uma boa grelhada, sempre bem regada com a bela da imperial e a fresquinha sangria.
A alegria e boa disposição são já apanágio destas manifestações lúdicas e um bocadinho desportivas, que durante um bom par de horas animou aquele recinto.
Seguiu-se o partir do bolo de aniversário com a "cantoria" da praxe, onde algumas vozinhas já mostravam alguma desafinação.
Foi um belo dia passado na companhia de bons amigos, a quem agradeço o convite e faço votos para que continuem com aquela "garra" e determinação que os caracterizam.
Obrigado malta da ACIN. Podem contar sempre comigo.
Grande abraço.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: