domingo, 24 de julho de 2011

"Alpedrinha"

Hoje fui ter com a rapaziada do "Continente". Cheguei ao local, ainda não eram 08h e nem vivalma. Estranho!!! Se calhar foi tudo de férias!!!

Como tinha préviamente combinado com o Pedro Barroca irmos ali ter, sabia que pelos menos um companheiro haveria de ter. Por outro lado, também não haveria problema. A minha bike é monolugar e eu até gosto de dar umas pedaladas em solitário.
Estava eu nestes "entretantos", quando aparece o Pedro. Logo depois, aparece o João Afonso com a sua nova "princesa". Já tinha companheiros de pedalada.
Combinámos então ir até ao Fundão e voltar.
O vento que se fazia sentir, dificultava bastante a pedalada e resolvemos ficar por Alpedrinha.
Ali tomámos o cafézinho da manhã e como no regresso, a previsão era de que o vento estaria a favor, regressámos por S. Miguel D'Acha, passando pelas Termas da Touca e Orca.
Em S. Miguel, parámos no Café da D. Maria para uma bebida fresca e continuámos, já em direcção a Castelo Branco, com passagem por S. Gens, Escalos de Cima e Escalos de Baixo.
Eram 11h40, quando entrámos na cidade, com 84 kms pedalados, para uma última paragem na esplanada da Rotunda da Racha, para a "sossegazinha".
Dois dedos de conversa, as despedidas da praxe e assim se passou mais uma manhã domingueira, em amena cavaqueira.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: