quarta-feira, 20 de julho de 2011

"De volta ao Btt"

Desde o dia 27 de Junho, dia em que decorreu o meu Raide na Sierra de Gata, que não montava a minha "terráquea".
Assim e a convite do Carlos Sales, também ele arredado das lides betêtisticas há cerca de mês e meio, fomos hoje dar uma voltinha de Btt.
Combinámoos pelas 08h30 na Pastelaria "A Ministra", na Carapalha, onde tomei o cafézinho matinal, enquanto aguardava pelo Carlos.
Depois de muitos kms com a asfáltica, o retorno ao btt e nomeadamente as primeiras pedaladas, têm uma sensação um pouco estranha, mas que rápidamente adorei.
Evitando grandes desníveis, pois o Carlos anda ainda à procura da performance que já teve este ano, fomos até aos Amarelos, em busca do panike de chocolate e de uma bebida fresca.
Saímos pela zona da Talagueira e Baixo da Maria com rumo às Benquerenças, que cruzámos rápidamente para nos divertirmos um pouco nalguns dos singles da Azinheira, onde se nota que a rapaziada do pedal anda um pouco arredada daqueles belos trilhos, pela falta de vestígios.
À passagem pela Represa, lá fui cumprimentar o meu velho amigo "Ti Oliveira", com os seus 84 anos de idade, que andava no seu hobi preferido, a manutenção da sua bem cuidada horta.
Por ali estivemos um pouco dando, dois dedos de conversa e, lá tivemos que beber um par de "jiribitas", que o "Ti Oliveira" faz sempre questão de oferecer, fazendo-nos também companhia. Um bom momento!!!
Seguimos depois até aos Amarelos, onde não falhou a degustação do panike de chocolate com a bebidinha fresca, pois hoje o calor bem apertava.
Sempre em andamento relaxado, eu e o Carlos, lá fomos pondo a conversa em dia, fazendo uma passagem pelo bonito Vale das Quedas, rumando depois às Olelas, onde gosto sempre de ver aquele belo postal . . . Aquela paisagem com a cidade de Castelo Branco como pano de fundo!!!
Tomámos seguidamente a direcção dos Maxiais, mas não entrámos na povoação, pedalando pelos vestígios da antiga N.18 até à zona Industrial, para nos dirigirmos depois à loja do amigo João Afonso, convidá-lo para uma bjeca fresquinha, que ele fez questão de oferecer.
45 kms calmos e relaxantes, numa bonita manhã, já mais calorosa e hoje, também menos ventosa.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: