sábado, 23 de julho de 2011

Alvito da Beira"

Entusiasmado com o seu novo "brinquedo", o João Afonso criou um percurso à sua moda e desta vez sem os habituais singles e lá fomos, eu, ele e o Silvério, dar a voltinha com as asfálticas.

Como o João queria certamente verificar como se comportava a "menina" Canyon Aeroad CF 9.0 SL, com a roda da frente um pouco mais elevada que a traseira, lá tivemos que ir até ali para os lados do Sesmo e da Mó.
Mó de moer, pois claro, pois tivemos que moer um pouco os crank's e as pernitas para sairmos dalí!!!
Fui ter com ele à Quinta Dr. Beirão, pelas 08h e logo alí, tomámos o cafézinho matinal.
Saímos depois em direcção ao Salgueiro do Campo, que cruzámos e continuámos até às proximidades do Padrão.
Aqui, virámos à esquerda e por Vale Ferradas, Grade e Vale Maria Dona, chegámos à Azenha de Cima, onde virámos novamente à esquerda, para após uma boa subida, virármos à direita para o Sesmo, continuando pelo Sesminho e Mó, onde chegámos após uma "moída" subida com pendente entre os 10% e os 13%. Descermos rápidamente ao Alvito da Beira, onde encostámos as bikes na esplanada do Complexo da Praia Fluvial, para bebermos uma bebida fresca, dar dois dedos de conversa e desfrutar um pouco daquele bonito local. Entretanto, chegou o João Caetano, de bike, que nos fez companhia a partir dalí.
Mais uma longa subida até ao cruzamento com a EN.233, a qual seguimos até ao Casal da Ribeira, com passagem pela Catraia Cimeira.
No Casal da Ribeira estava combinado um petisco para a rapaziada, mas como desta vez tinha o compromisso de estar em casa para almoço de família, bebi uma bebida fresca, despedi-me da rapaziada e fiz-me à estrada, pois já eram 11h15.
O João Afonso o Silvério e o João Caetano, por ali ficaram, com pena minha por desta vez não lhes fazer companhia.

O rumo agora, era já Castelo Branco, onde entrei pelas 12h20, com 90 kms, parte deles pedalados na companhia destes excelentes amigos, passando ainda por Monte Gordo, Vale D'Água, Sarzedas, Cabeço do Infante e Taberna Seca.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: