"Estou de Volta"

Após uma intensa quinzena de fantásticas aventuras pela cordilheira pirenaica, com a sua travessia em Btt desde Llançá uma pequena cidade banhada pelo Mar Mediterráneo até Hondarríbia, com as suas praias banhadas pelo Oceâno Atlântico.
14 dias de intensas pedaladas, 1029 kms por trilhos e paisagens fantásticas e 25.587 metros de acumulado positivo, tornaram esta Transpirenaica uma travessia lindíssima e aconselhada só mesmo para quem consegue lidar bem com com o espirito de sacrifício e de superação pessoal.
Longas subidas, algumas com 20 e 30 kms de extensão, requerem já alguma madurez nestas "andanças" e ainda mais, quando se "puxa"  por cerca de 25 kgs (máquina e alforges com o estritamente necessário para uma travessia desta índole). Não é a mesma coisa que andar com uma carbónica de 10 ou 11 kgs!!!
Mais uma prova superada e mais uma bela aventura para o meu modesto bikefólio!!!
Irei postando por aqui as peripécias desta aventura, logo que recupere um pouco a inspiração e a vontade de escrever.

Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.

Silverio Correia disse…
É com satisfação que verifico que regressaram e de certeza mais "ricos" do que quando partiram e também por terem cumprido o objectivo estabelecido!
PARABÉNS!
Um Abraço para TODOS
SALES disse…
É com agrado que essa vossa aventura, correu sem nenhum percalço, mas vejo que foi com um sorriso de orelha a orelha que vocês chegam ao fim dessa estrondosa aventura.
Muitos Parabéns por mais esta conquista.
O Limpaneves disse…
Ora então vou ler as peripecias desta aventura! Aqui cheguei por acaso e logo dou de caras com esta aventura que deve ter sido belissíma!
É sempre um prazer rever trilhos onde também já deixei suor e saudade.

Vou então, como disse no início do comentário, dedicar uns minutos à leitura ehehehe

Cumprimentos
Frederico Nunes

"Passeio de moto pelo Alto Douro Vinhateiro"

"O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura."
(Miguel Torga)
Com a  excelente companhia dos amigos Luís Miguel, João de Deus e Marta Farias, fomos "desbravar" algumas das encantadoras estradinhas panorâmicas do Alto Douro Vinhateiro.
A saída foi programada para as 07h00 e, já na companhia do Luís Miguel, fomos até Penamacor, onde o João e a Marta já nos aguardavam junto às bombas de combustíveis locais.
Já agrupados rumamos ao norte cruzando Meimoa, Vale da Srª da Povoa, Terreiro das Bruxas, Santo Estevão e Sabugal.
A partir desta vila e com a bonita visão do seu famoso castelo das cinco quinas, entramos em terras de Ribacoa, onde o frescura matinal nos atormentou um pouco e nos fez reconhecer que o verão já lá vai e as temperaturas vão já sofrendo metamorfoses, sobretudo em algumas zonas e, esta é uma delas.
Logo após abandonarmos o Sabugal, viramos à direita para as Quintas de S. Bartolomeu e por Rap…

"Uma visita a Belgais"

Ontem foi dia de passeio asfáltico em solitário e decidi ir fazer uma visita a Belgais.
Apesar da ameaça de chuva da meteorologia, quando espreitei pela janela, o dia estava bastante bonito e solarengo. Bora lá pedalar!!!  Vesti o fatinho de licra e fui buscar a minha "ézinha", que está sempre prontinha para ser montada .  . por mim, claro, nada de confusões!!! Eram 9h00 quando me fiz à estrada em direção aos Escalos de Baixo. Pedalada calma, de cabeça levantada e a apreciar tudo o que se passava em meu redor . . . como eu gosto. Quando chego a casa gosto de ter sempre algo para contar sobre o que vi e não apenas os dados contabilizados pelo meu ciclo computador ou aplicação do telemóvel. Nos Escalos de Baixo parei no Café "O Lanche" e ali bebi o cafezinho matinal, enquanto trocava umas palavras com o João, ficando a saber que o antigo Restaurante "O Chafariz" vai por ele ser reaberto, lá para o final deste mês, início de Novembro, mantendo o belo leitão …

"Asfáltica vadia por terras de Ribacoa"

"Se formos felizes por dentro, nada nos aprisionará por fora"
Ontem e mais uma vez com a agradável companhia do Jorge Varetas, fomos dar uma volta de bicicleta por Terras de Ribacoa, com partida e chegada na bonita vila beirã do Sabugal, situada num pequeno planalto da Serra da Malcata. Com o caudal do Rio Coa a seus pés, acolhe-se à sombra do seu esbelto e forte castelo medieval das 5 quinas, como é conhecido. Pelas 06h30 abandonamos a cidade rumo àquela vila beirã e pelas 08h30 dávamos início à nossa pequena aventura velocipédica rumo às Termas do Cró, com passagem pelas Quintas de São Bartolomeu e Rapoula do Coa. Fomos dar uma espreitadela à fachada das termas recentemente reabilitadas, com hotel, SPA e balneário termal. Fomos depois até Cerdeira do Coa, onde paramos após cruzarmos Peroficó. Não consigo resistir a uma paragem nesta localidade para apreciar aquele encantador local do Rio Noémi e a sua espetacular ponte românica de seis arcos. Tive que mostrar aquele lugar …