domingo, 10 de junho de 2012

"Passeio familiar"

Este fim de semana a minha filha Ana Rita veio fazer-nos uma visita e quis acompanhar o pai numa voltinha de Btt.
Fiquei lisonjeado e satisfeito, recordando muitos anos atrás quando ela dava umas pedaladas, chegando a ir comigo a um passeio e Btt em Valverde del Fresno, vencendo alguns dos estradões da Sierra de Gata.
Os tempos mudaram. O pai manteve-se ligado às bikes, o seu hobby preferido na vertente lúdica e a filha abandonou, por questões académicas e mais tarde por questões laborais.
Hoje, dá a sua "pedaladinha" no ginásio, na modalidade se spinning, mas, de vez em quando é bom recordar e reviver tempos de outrora.
Preparei-lhe uma das minhas bikes e fomos dar uma voltinha circular pelas imediações da cidade.
Saímos já depois das 09h30, sem stress nem pressas e, saímos da cidade pelo Vale Cabreiro, Quelha dos Desembargadores e Alagão, onde espreitámos o avançar da obra da nova pista de aviação de Castelo Branco.
Seguimos o estradão que entronca na estrada que segue para a Fonte Santa e rumámos à Sra de Mércules, onde parámos no bar do restaurante e tomámos o cafézinho matinal na esplanada e pusémos a conversa em dia, alheados do tempo, das médias horárias, acumulados altimétricos e percentagens de subida ou descida, apenas tendo em atenção a hora de almoço, pois hoje é dia de almoço de família.
regressámos pela Sra de Sant'Ana, onde umas ténues pinguinhas deram a entender que poderia chover.
Falso alarme, pois o sol apareceu um pouco mais radiante, afugentando a nuvem ameaçadora, mantendo-se porém o vento de Oeste, que soprava contra e aumentando um pouco o esforço de pedalada.
Chegámos a casa dentro do horário previsto e após o banhinho retemperador, esperámos pelo toque de rancho para nos sentarmos à mesa.
Uma excelente manhã de pedaladas, curtas e descontraídas, na companhia da minha filha mais velha.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: