quarta-feira, 6 de junho de 2012

Transpirenaica - Dia 2 - "Albanyá - Campodrón"

"ALBANYÁ - CAMPODRÓN - 70 Kms"

"Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer"
Este foi o lema que adotámos para a maioria dos dias da nossa aventura pirenaica.
O primeiro dia com as suas dificuldades, "já era" e estávamos prontos para afrontar o segundo dia, cuja dureza era já conhecida de relatos anteriores. Mas os ânimos estavam em alta e a rapaziada sempre alegre e bem disposta, estava pronta para superar as diculdades que se nos apresentassem pela frente. 
Pedalar na companhia destes amigos, torna tudo mais fácil!!!
Cerca das 07h30 lá demos início a esta segunda etapa, que nos levaria a Campodrón.
Começámos logo com a subida ao Coll de La Bassagoda e lá muito para a frente, num desvio à esquerda, subimos ao Coll de Riu. Uma espetacular subida, muito dura, mas também de grande beleza.
A descida para Sadernes foi brutal, pelo meio de um frondoso bosque até ao incrível Desfiladeiro do Rio Llierga.
Já um pouco mais "nivelados" continuámos para Castellfollit de La Roca e preparámo-nos para a subida ao Coll d'en Carreras por uma pista acimentada, muito dura e algo aborrecida.
E, quando pensávamos que o pior já tinha passado, tivemos ainda que superar o Coll de San Pau, subida um pouco compensada pelas espetaculares vistas, à nossa esquerda, sobre o Vall D'en Bac.
A descida a San Pau de Seguries foi espetacular, pelo que aproveitámos a embalagem para continuarmos até Campodrón, final da etapa de hoje.
Depois de nos instalarmos num bonito Hostal, numa das plazas da povoação, fomos fazer uma visita ao lugar, onde destaco a impressionante ponte de um só arco sobre o Rio Ter.
Jantámos num pitoresco restaurante umas deliciosas pizas acompanhadas dumas suculentas cañas e fomos descansar, para atacar o terceiro dia desta aventura pirenaica.
CONTINUA. . .

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: