quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

"Primeira passeata com a minha "ézinha" em 2015"

Cedo sair para cedo chegar, foi o meu lema de hoje e de quase sempre.
Era para ter a companhia do Vasco Soares, mas este não resistiu à "dureza" da primeira noite do ano e não acordou a horas.
Pelas 08h15 fiz-me à estrada cumprindo o percurso previamente delineado e que contemplava a passagem pela estrada que liga Pedrogão de S. Pedro a Proença a Velha. Uma mão cheia de kms que gosto de fazer pelo seu perfil e sobretudo pela vertente paisagística, com o Monte - Ilha (Monsanto) como pano de fundo. Bonito!
A primeira povoação por onde passei foi Escalos de Cima e ali fiz a minha paragem para o cafezinho matinal no Café Central, receando não encontrar mais nenhum aberto devido ao fato de ser dia de Ano Novo.
Hoje foi rápido e segui em direção a S. Gens. Depois de subir a S. Miguel D'Acha, continuei até à entrada de Pedrogão de S. Pedro, onde virei à direita para a estrada que me conduziu a Proença a velha. Linda e com uma panorâmica sempre espetacular!
Em Proença "trepidei" pelas suas ruelas em paralelo e hoje, até me senti agradado. Sem ninguém ainda nas ruas, pareceu-me uma bonita aldeia abandonada e em bom estado de conservação. Até parei para tirar uma foto à minha "ézinha" junto ao Pelourinho. Ela gosta e eu faço-lhe a vontade.
É uma fiel companheira que nunca se aborrece comigo! Nem por sair cedo, nem por chegar tarde! Nunca me abandona, nem me obriga a mais do que sou capaz! Se paro ela também para! Se avanço ela também avança . . . e nem refila quando eu vou para o café com os amigos e a deixo à porta, encostada de qualquer modo e minutos a fio. Que melhor companhia posso desejar!!!
Depois de cruzar a povoação continuei até à zona industrial de Idanha a Nova, não entrando na vila, por já ter no "bucho" o cafezinho matinal.
Segui para Oledo e desci a S. Gens, onde fleti à esquerda em direção aos Escalos de Cima.
Depois de passar as bombas ali existentes, avisto o Vasco Soares, que vinha ao meu encontro.
Resolveu fazer-me companhia até à cidade, com passagem pelos Escalos de Cima e de Baixo.
No local onde comecei as minhas primeiras pedaladas de 2015, junto à loja Feelsbike, despedimo-nos com uns votos de Ano Novo. Eu fiquei por ali e o Vasco, a quem agradeço a companhia, ainda foi fazer mais um "par" de kms.
Cheguei á cidade com 87 kms pedalados e no horário que estabeleci, 11h30. Depois do banhinho retemperador e vestir a fatiota das festas, fui almoçar com a minha "Maria" a um cantinho catita e terminamos o dia com o nosso também primeiro passeiozinho do ano.




Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos ,ou fora deles.
AC

Sem comentários: