sábado, 27 de agosto de 2011

"Termas de Monfortinho"

A uma dúzia de dias da 18ª. Edição "Serra Acima", este ano transformada em "Desafio Audace", com dois dias de "duras" pedaladas entre Marinhais/Castelo Branco (189 kms) e Castelo Branco/Torre (100 kms), andam alguns companheiros a treinar para a participação na edição deste ano.
Não tinha anda a certeza se poderia acompanhar a rapaziada, mas à última da hora lá me "desenrasquei".
Quando cheguei ao local marcado para hoje, a célebre "Rotunda da Racha", lá estava a malta. Mais do que esperava.
Assim, pouco depois das 07h00, eu, o Leandro, o Nuno Antunes, o Pedro Barroca, o Paulo Jalles, o Marco e o Paulito, demos inicio a esta manhã de pedaladas em direção às termas de Monfortinho, com passagem por Escalos de Baixo, Ladoeiro e Zebreira, onde parámos para o cafézinho matinal.
O Paulito, bastante atrazado em relação a grupo, tomou outro rumo, na Zebreira, não nos acompanhando no restante percurso.
Nas Termas de Monfortinho, parámos no café Belinha, para tomar uma bebida fresca e dar dois dedos de conversa.
Já de regresso, fizémo-lo por Penha Garcia, Medelim, Proença-a-Velha, S. Miguel D'Acha, S. Gens e Escalos de Cima.
Eu e o Pedro ainda fomos por Escalos de Baixo, para evitar o mau piso da outra estrada, tornando a juntar-nos à entrada do Lanço Grande. Entrámos na cidade pouco depois das 12h30, com 144 kms pedalados, hoje um pouco mais "vigorosos", mas a intenção era mesmo essa, um treino para fugir à rotina e com um objetivo.
Amanhã é dia de Btt, com o meu "XIV Raid AC-Trilhos e Aventuras", onde a previsão aponta para mais uma "diabrura da cambada", com algumas surpresas para os amigos que me acompanham nestas aventuras "caseiras".

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: