sábado, 6 de agosto de 2011

"Uma voltinha pela Romaria"

Hoje, quando cheguei junto da malta, no parque de estacionamento do Continente, já lá se encontravam oito companheiros. Esperámos ainda pelo Silvério, hoje um pouco atrasado e, por sugestão do João Afonso, fomos à Romaria, em Santo André das Tojeiras.

Eu, João Afonso, Silvério, Paulo Jalles, Filipe, Leandro, Dino, Joaquim Cabarrão, Nuno Maia e Paulo Neto, lá partimos, pelas 08h15 em direcção à Azenha de Cima, onde tomámos o cafézinho, após passarmos pelo Salgueiro do Campo, Vale Ferradas, Grade e Vale Maria Dona.
Rumámos depois até às Sarzedas, onde o Joaquim Cabarrão, o Dino, o Paulo Neto e o Paulo Jalles, se separaram do grupo, para chegarem mais cedo à cidade.
A restante rapaziada, continuou em direcção à romaria, com passagem pelo Carrascal.
Chegámos, cumprimentámos a malta e abancámos numa das mesas, onde nos foi de imediato servida uma boa travessa de frango assado e bebidas fresquinhas. A aparelhagem sonora foi entretanto ligada com música "pimba", bem à maneira destes ambientes festivos e a rapaziada lá foi comendo e bebendo, absorvendo aquele bom ambiente nesta festiva manhã, que quase se poderia dizer . . . só para nós!!!
Um bem haja à malta da comissão de festas, em nome de todo o grupo.
Um cafézinho para tirar o gosto do frango e com saída sob os arcos engalanados, demos continuidade ao nosso passeio de hoje, agora em direção a Alvaiade, passando ainda pelo Vale da Pereira, Bugios e Sarnadinha.
Parámos na fonte para abastecer de água e continuámos, entrando seguidamente no velho IP2, já em direcção a Castelo Branco.
Uma ultima paragem no bar das bombas de Sarnadas, para refrescar o "cortiço" e toca a pedalar até à cidade, onde chegámos pelas 12h15, com 86 kms pedalados, numa bonita manhã, hoje enriquecida com ambiente festivo, por iniciativa do João Afonso.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Sem comentários: