domingo, 1 de janeiro de 2012

" Primeira do ano"

A convite do Nuno Maia, fui hoje fazer a primeira incursão aos trilhos, versão 2012.
O encontro foi na Rotunda do Mac Donald's e entrámos nos trilhos junto à Rotunda da Decatlon.
Fomos pelo estradão paralelo à IP2 até à Caseta dos Maxiais e cruzámos a ponte sobre a via férrea, para continuarmos, agora pelo estradão do outro lado do IP2, até à Represa, onde efetuámos a única paragem, no Ramalhete, para a matinal dose de cafeína.
Já com o estômago quentinho, pedalámos até aos Amarelos e cruzando a IP2, junto às Bombas das Sarnadas, fizémos uma incursão ao Vale das Quedas, com subida às Olelas, tomando depois o rumo aos Maxiais, onde entrámos no estradão em direção ao Ribeiro do Barco, virando alguns kms mais à frente para a Foz da Ribeira do Muro.
Saímos de Castelo Branco, com uma bonita manhã solarenga, que logo se acizentou, com a entrada no nevoeiro, consoante perdíamos altitude e nos aproximávamos das ribeiras.
Um par de pequenas paredes, levou-nos até ao alto, onde entrámos no estradão que nos levou até ao Valongo e onde me despedi do Nuno.
Uma voltinha bastante agradável e em ritmo de passeio, lúdica e em conversa amena, que terminou com a conclusão dos primeiros 52 kms pedalados em 2012.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos
. . .ou fora deles.
AC

1 comentário:

disse...

Votos de muitas e belas voltas em boa companhia!