sábado, 21 de janeiro de 2012

"Passeio asfáltico"

Hoje, fui passear a asfáltica.
Juntei-me ao Silvério, Pedro Barroca e Pedro Roxo, com concentração pelas 08h30 na Pastelaria "A Ministra", na Carapalha.
Saímos em direção ao Ponsul, numa bonita manhã para a prática desta modalidade, que quase todos adoramos.
Apenas nas zonas baixas e com cursos de água, nomeadamente nas passagens pelo Rio Ponsul, ao fundo dos Enfestos e nos Lentiscais, o nevoeiro nos apoquentou um pouco.
Passámos os Lentiscais e, em Alfrívida, direcionámos os "cockpits" nas nossas "binas" aos Perais, onde parámos no café local, para tomar uma bebida que nos tirasse um pouco a secura.
Continuámos em direção à N.3 e com passagem pela Serrasqueira, rumámos aos Cebolais de Baixo e logo de seguida Cebolais de Cima.

A entrada em Castelo Branco foi em hora modesta, pois pouco passava ds 11h00.
Fomos então beber uma mini-bjeca à Associação do Valongo, acompanhada por uma dose de marisco à Eusébio.
Eu e o Pedro Roxo, ficámos satisfeitos com a voltinha e ficámo-nos por aqui.
O Silvério e o Pedro Barroca foram ainda queimar mais umas calorias, talvez com receio de chegar cedo a casa e serem convidados a descascar as batatas para o almoço. eh eh eh!!!
Uma voltinha agradável e divertida, que culminou com 66 kms percorridos por umas estradinhas panorâmicas e pouco movimentadas.
Hoje, não houve fotos, pois com luvas grossas calçadas, não me apeteceu tirar a luva para clicar na digital. Hoje venceu a preguiça!!!
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

3 comentários:

Anónimo disse...

CABAÇOacho k os escalos n fazem parte deste troço, pelo memos n me lembro de la passar,eh eh, abraço, ROXO

AC disse...

Ok Pedro, acho que ainda estava sob efeito da negrinha!!!
Correção feita. obg.
AC

Silvério disse...

Um belo passeio com as nossas, como eu gosto de lhes chamar, "amantes elegantes", em que desfrutámos em pleno dos 4P's (Pelo Puro Prazer de Pedalar), e do são convívio entre fieis companheiros nestas andanças, todos com o sentido de humor bem apurado, proporcionando para além do saudável exercício físico, também diversão constante ao longo do percurso, de salutar e sempre bem-vinda para o espírito.
Obrigado e parabéns a todos por tão agradáveis momentos!
Com o apêndice acrescentado à volta, por mim e pelo Pedro, depois da limpeza do corpo foi acomodá-lo directamente à mesa para saciar o apetite que já manifestava, sem passar pela cozinha! Vantagens de pedalar mais uns quilómetros!!!
Um abraço
Silvério