Avançar para o conteúdo principal

"Passeio asfáltico"

Hoje, fui passear a asfáltica.
Juntei-me ao Silvério, Pedro Barroca e Pedro Roxo, com concentração pelas 08h30 na Pastelaria "A Ministra", na Carapalha.
Saímos em direção ao Ponsul, numa bonita manhã para a prática desta modalidade, que quase todos adoramos.
Apenas nas zonas baixas e com cursos de água, nomeadamente nas passagens pelo Rio Ponsul, ao fundo dos Enfestos e nos Lentiscais, o nevoeiro nos apoquentou um pouco.
Passámos os Lentiscais e, em Alfrívida, direcionámos os "cockpits" nas nossas "binas" aos Perais, onde parámos no café local, para tomar uma bebida que nos tirasse um pouco a secura.
Continuámos em direção à N.3 e com passagem pela Serrasqueira, rumámos aos Cebolais de Baixo e logo de seguida Cebolais de Cima.

A entrada em Castelo Branco foi em hora modesta, pois pouco passava ds 11h00.
Fomos então beber uma mini-bjeca à Associação do Valongo, acompanhada por uma dose de marisco à Eusébio.
Eu e o Pedro Roxo, ficámos satisfeitos com a voltinha e ficámo-nos por aqui.
O Silvério e o Pedro Barroca foram ainda queimar mais umas calorias, talvez com receio de chegar cedo a casa e serem convidados a descascar as batatas para o almoço. eh eh eh!!!
Uma voltinha agradável e divertida, que culminou com 66 kms percorridos por umas estradinhas panorâmicas e pouco movimentadas.
Hoje, não houve fotos, pois com luvas grossas calçadas, não me apeteceu tirar a luva para clicar na digital. Hoje venceu a preguiça!!!
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Comentários

Anónimo disse…
CABAÇOacho k os escalos n fazem parte deste troço, pelo memos n me lembro de la passar,eh eh, abraço, ROXO
AC disse…
Ok Pedro, acho que ainda estava sob efeito da negrinha!!!
Correção feita. obg.
AC
Silvério disse…
Um belo passeio com as nossas, como eu gosto de lhes chamar, "amantes elegantes", em que desfrutámos em pleno dos 4P's (Pelo Puro Prazer de Pedalar), e do são convívio entre fieis companheiros nestas andanças, todos com o sentido de humor bem apurado, proporcionando para além do saudável exercício físico, também diversão constante ao longo do percurso, de salutar e sempre bem-vinda para o espírito.
Obrigado e parabéns a todos por tão agradáveis momentos!
Com o apêndice acrescentado à volta, por mim e pelo Pedro, depois da limpeza do corpo foi acomodá-lo directamente à mesa para saciar o apetite que já manifestava, sem passar pela cozinha! Vantagens de pedalar mais uns quilómetros!!!
Um abraço
Silvério

Mensagens populares deste blogue

"Passeio de Mota pela Galiza"

Mesmo com a meteorologia a contrariar aquilo que poderia ser uma bela viagem à sempre verdejante Galiza, 9 amigos com o gosto lúdico de andar de mota não se demoveram e avançaram para esta bonita aventura por terras "galegas" Com o ponto de inicio no "escritório" do João Nuno para a dose cafeínica da manhã marcada para as 6 horas da manhã, a malta lá foi chegando. Depois dos cumprimentos da praxe e do cafezinho tomado foi hora de partir rumo a Vila Nova de Cerveira, o final deste primeiro dia de aventura. O dia prometia aguentar-se sem chuva e a Guarda foi a primeira cidade que nos viu passar. Sempre em andamento moderado, a nossa pequena caravana lá ia devorando kms por bonitas estradas, algumas com bonitas panorâmicas. Cruzamos imensas aldeias, vilas e cidades, destacando Trancoso, Moimenta da Beira, Armamar, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Parada de Cunhos, Mondim Basto e cabeceiras de Basto, onde paramos para almoçar uma bela &quo

"Rota do Volfrâmio <> Antevisão"

A convite do meu amigo Nuno Diaz, desloquei-me no passado sábado à bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo para marcar um percurso em gps a que chamou "A Rota do Volfrâmio". É um percurso circular inserido em paisagens de extrema beleza e percorrido em trilhos diversificados maioritáriamente ladeando a Ribeira de Bogas e o Rio Zêzere em single tracks de cortar a respiração. Soberbo!!! Como combinado, pelas 07h passei pela Carapalha, onde mora o Nuno, para partirmos na minha "jipose" em direcção à Aldeia de Janeiro de Baixo. Parámos ainda no Orvalho para bebermos o cafézinho matinal e pouco depois lá estávamos nós a estacionar a "jipose" no parque da bonita Praia Fluvial de Janeiro de Baixo. Depois de descarregar as bikes e prepararmos o material, lá abalámos calmamente em amena cavaqueira, guiados pelo mapa topográfico rudimentarmente colocado no "cockpit" da bike do Nuno, pois parte do percurso também era desconhecido para ele, pelo menos a pe

"Passeio de moto pelo Alto Douro Vinhateiro"

"O que é bonito neste mundo, e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura." (Miguel Torga) Com a  excelente companhia dos amigos Luís Miguel, João de Deus e Marta Farias, fomos "desbravar" algumas das encantadoras estradinhas panorâmicas do Alto Douro Vinhateiro. A saída foi programada para as 07h00 e, já na companhia do Luís Miguel, fomos até Penamacor, onde o João e a Marta já nos aguardavam junto às bombas de combustíveis locais. Já agrupados rumamos ao norte cruzando Meimoa, Vale da Srª da Povoa, Terreiro das Bruxas, Santo Estevão e Sabugal. A partir desta vila e com a bonita visão do seu famoso castelo das cinco quinas, entramos em terras de Ribacoa, onde o frescura matinal nos atormentou um pouco e nos fez reconhecer que o verão já lá vai e as temperaturas vão já sofrendo metamorfoses, sobretudo em algumas zonas e, esta é uma delas. Logo após abandonarmos o Sabugal, viramos à direita para as Quinta