sábado, 1 de agosto de 2015

"Águas, Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires e Medelim"

Depois de uma semanita em jejum, hoje juntei-me ao Álvaro Lourenço, António Leandro, Rui Salgueiro, Silvério Correia e Ruben Cruz para uma das habituais voltinhas asfálticas de fim de semana.
Partimos como é hábito, da Rotunda da Racha, pelas 07h00 e rumamos a S. Miguel d'Acha, por Escalos de Cima e S. Gens.
Como ainda era cedo, não paramos em S. Miguel e fomos tomar o cafézinho matinal no café das bombas antes do cruzamento para as Águas, passando por Pedrogão de S. Pedro.
Depois do cafézinho tomado seguimos para as Águas, Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires, Medelim, Proença a Velha, Idanha a Nova e descemos à Senhora da Graça, onde paramos no café local para bebermos uma bebida fresca e dar dois dedos de conversa.
Ali encontramos os irmãos Jales, o Nuno e o Paulo, que se juntaram a nós.
Acompanhamo-los depois até ao Ladoeiro, onde nos despedimos. Eles iam ainda por Malpica do Tejo e Monforte e nós regressamos à cidade, subindo a Monheca e passando pelos Escalos de Baixo.
Aqui encontramos o "Ti João", o mais velho cicloturista da região ainda em atividade, que com prazer cumprimentamos e ficamos algo satisfeitos, por verificar que ainda está com um belíssimo aspeto.
 
Como chegamos ainda cedo, depois de 111 kms de divertidas pedaladas,  com um belo grupo de amigos, fizemos a "abaladiça" na Esplanada da Racha, a nossa eleita para este ano de 2015, quando as voltas são para norte.
Ali estivemos confraternizando, numa pequena tertúlia à boa maneira cicloturista, até que a aproximação da horinha de almoço nos aconselhou regressar a casa.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: