quinta-feira, 6 de agosto de 2015

"Fundão, Partida e Almaceda"

Hoje e já com a sempre agradável companhia do nosso companheiro sazonal, emigrante na Suíça, o Nuno Antunes e ainda o Nuno Maia, António Leandro e Nuno Eusébio, fomos dar umas pedaladas asfálticas contornando a Serra da Gardunha.
Abandonamos a cidade pelas 07h00 e rumamos ao Fundão pela N.18, com passagem por Alpedrinha.
Paramos na Pastelaria Arte & Doce para o cafézinho da manhã, pastelinho de nata e dois dedos de conversa.
Já com as calorias repostas, continuamos pelo Souto da Casa, Vale Mendinho e Vale d'Urso, onde paramos no fontanário local para atestar bidons.
Concluímos a subida até ao ponto de separação dos concelhos de Fundão e Castelo Branco, passamos o alto da Paradanta e no cruzamento para S. Vicente da Beira fletimos à direita para Almaceda, com passagem pelos Pereiros e Partida.
Voltamos a parar, agora na pastelaria em Almaceda, para nos refrescarmos com uma bebida fresca.
Subimos depois à Portela da Lameira onde fletimos à esquerda para a Lameirinha, seguindo em sentido descendente até à ponte sobre a Ribeira do Tripeiro.
Já com a cidade a aproximar-se, paramos ainda no fontanário à saída do Salgueiro do Campo para atestar mais uma vez o bidon com água fresca.
Chegamos à cidade pelas 12h30 e desta vez fizemos a abaladiça no café das brasileiras, nas traseiras do parque de estacionamento do Continente.
Depois da pequena tertúlia, regressamos a casa, satisfeitos com mais uma bela manhã de agradável convívio e sã camaradagem, que culminou com 114 kms pedalados pelas bonitas estradinhas cá do nosso condado.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: