segunda-feira, 31 de agosto de 2015

"Encontro de amigos"

Com o cunho do meu irmão Luís, reuniram-se mais uma vez na peculiar aldeia da Relva, próximo de Vila de Rei, um bom punhado de amigos, vindos de vários locais, maioritáriamente da zona de Coimbra e do Porto.
O primeiro contato com a malta foi na Pastelaria Estrela Doce, na Sertã, onde tomámos o cafézinho matinal.
Seguimos depois para a aldeia da Relva onde iríamos dar início ao passeio de btt, sob o lema "Pedalar para Descontrair" e que terminaria no local de partida com piscina e almoço no restaurante "O Elétrico", já nosso conhecido de outras andanças.
A animação foi o ponto forte, a alegria, a boa disposição e o companheirismo fora uma constante, com umas peripéciazitas, aqui e ali, para complementar a coisa, tornaram este encontro de amigos, num dia inesquecível.
Abandonamos aquela castiça aldeia em direção a Casal Formoso, Borreiros e Fundo da Lameira, num percurso que o meu irmão dizia ser porreirinho e sem grandes dificuldades, mas o fato é que a minha "santa" andava sempre com a roda da frente ligeiramente mais alta que a traseira, ou vice versa.
Cruzamos pela primeira vez o leito da Ribeira do Bostelim, sem nenhum vestígio de água e fomos até S. João do Peso, onde paramos para beber uma "jolinha".
Continuamos pelas Casas da Ribeira, Vale da Vergancinha, Corujeira e Praia Flubial do Bostelim, onde paramos para beber umas bjecas enlatadas e uns bolinhos catitas.
Saímos daquele aprazível local e pelo vale dos Marcos, vale da Urra do Meio e Casais de Cima, chegamos de novo à Relva.
Entretanto fomos perseguidos por uma carrinha que transportava um barril de plástico azul e que nos obrigava a parar de vez em quando, para beber mais uma bjeca enlatada. A malta nem queria mas por uma questão de solidariedade . . .
Já com o percurso concluído e as bikes arrumadas, seguiu-se uma sessão de piscina, bem animada e divertida com alguns dos companheiros a mostrar os seus dotes artísticos nos saltos para a água.
Veio depois o belo do almoço, em modo buffet, com muita e boa comida, bem regada com bebida á descrição . . . e da boa!!!
Uns mais cedo e outros mais tarde, lá nos fomos despedindo e abandonando o local, com a promessa de novos encontros e novas aventuras, com ou sem gastronomia.
Foi para mim um dia especial, onde pude rever bons amigos e com eles partilhar este belo dia de animada brincadeira e são convívio.
Obrigado malta . . .até à próxima, seja lá onde for!!!
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

1 comentário:

Pinto Infante disse...

que belo exemplar de pasteleira essa tua foto.
tinhas carta para conduzir isso?!
abraço
Pinto Infante