sábado, 25 de outubro de 2014

"Passeio asfáltico por Santo André das Tojeiras e Vila Velha de Rodão"

Hoje, na companhia do Jorge Palma, António Leandro e Nuno Maia, fomos dar uma voltinha asfáltica, com o intuito de ir saborear um pastelito de nata à Bolaria Rodense.
Saímos da cidade pelas 08h10 e rumámos ao Cabeço do Infante, onde tínhamos planeado tomar o cafezinho matinal, passando pela Taberna Seca e Vilares.
Já considerados clientes da casa, pois quando vamos para aquela zona, quase sempre fazemos por ali a nossa primeira paragem, temos direito às bolachinhas a acompanhar a malguinha do café, uma cortesia da simpática dona do estabelecimento.
Já com a injeção oral de cafeína, rumámos a Santo André das Tojeiras e descemos á ponte sobre o Rio Ocreza, com passagem pelo Vale da Pereira e Bugios.
Sobre a ponte tiramos a foto de grupo e subimos à Sarnadinha e depois de passar Alvaiade, seguimos pela variante a Vila velha de Rodão.
Já na vila, fizemos o desvio à bolaria para o ansiado pastelito de nata, para mim e para o Leandro, pois o Jorge e o Nuno, encantaram-se com uns pãezinhos com chouriço, também com um aspeto bem apetitoso.
Já saciados e a desfrutar desta bela manhã outonal, regressámos à cidade pela antiga N.18, com passagem pelo Coxerro e Sarnadas, onde entrámos no IP2.
A paragem da habitual tertuliazinha foi na pastelaria junto ao elefante azul, para a pretinha mini jola, após 77 prazenteiros  kms, em boa harmonia e excelente companhia.
 
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: