sexta-feira, 17 de outubro de 2014

"Passeio sereno por Oledo e S. Miguel D'Acha"

Ontem dei um toque ao Jorge Palma para aproveitar hoje a aberta do S. Pedro para um par de pedaladas e pormos a conversa em dia.
marcamos encontro para as 09h00 na Rotunda da racha e foi sensivelmente a essa hora que nos fizemos hoje à estrada, com intenção de ir tomar o cafezinho matinal a S. Miguel D'Acha, via Oledo.
Tomámos o rumo aos Escalos de Baixo, onde fletimos à esquerda para os Escalos de Cima.
Cruzamos a aldeia e descemos a S. Gens para subirmos seguidamente a Oledo numa subida suave e com uma bonita panorâmica.
Em Oledo viramos à esquerda para a velha estradinha que liga esta localidade a Proença a Velha, ou S. Miguel D'Acha, sendo esta ultima a que estava agendada para o dia de hoje.
Chegamos a S. Miguel e paramos no Café da D. Maria e ali ingerimos a matinal dose de cafeína e demos dois dedos de conversa.
Descemos a S. Gens e subimos aos Escalos de Cima, onde já tínhamos anteriormente passado, seguindo diretamente para a cidade, onde chegamos ainda cedo, com 64 kms pedalados e com tempo para bebericar uma mini jola no Café Lusitano enquanto apreciávamos a preparação do percurso para o rally que hoje vai decorrer naquela zona pelas 19h30.
Depois da despedida, fui em busca do banhinho retemperador e do apreciado almocinho.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC  

Sem comentários: