segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"Trilhos escalenses"

Ontem apesar da previsão de chuva e vento, resolvi ir até às Docas. Estava com vontade de dar uma betêtada.
Quando lá cheguei, faltavam uns 3 ou 4 minutos para as 8h, pelo que pensei que era o único que não estava a "bater bem da bola"!
Estava a tomar o cafezinho no café Sical, quando apareceu o Álvaro Lourenço. Boa! Já tenho quem me ature!
O Álvaro tomou também o cafezinho e quando estávamos já de partida, aparecem o Luís Lourenço e o Nuno Eusébio e pouco depois o Abílio Fidalgo.
"C'um catano" . . . aparece mais malta a pedalar quando chove, do que quando está sol!
Ainda esperamos mais um pouco a ver se a chuva que entretanto começara a cair parasse, mas parecia que queria pegar.
Já que é para a molha, vamos lá embora. saímos em direção aos desembargadores e entramos na estrada que segue para a Fonte Santa.
Passamos a Garalheira e no Monte da Capa Rota entramos definitivamente nos trilhos, rumando aos Quintalreis de Cima.
Descemos ao Compasso e subimos aos Bonchalinos por uma subidinha que secou logo o fatinho à rapaziada, que até ficou com alguns calores.
Seguimos depois para a lameira Brava e subimos ao VG das Ferrarias, onde fletimos para a Tapada do Caraca e Barrão.
Entramos seguidamente num divertido single track até á Balorca e pelo Figueiral seguimos para a Tapada do Zé Lopes e Mata, onde não chegamos a entrar.
Contornamos a gandra e rumamos ao Vale da Silveira e Vale do Cio, continuando pelo Casal Mourão e Hortinha, para entramos depois na zona da Travanca, onde nos divertimos mais um pouco nuns singles ovelheiros.
Chegamos aos Escalos de baixo, onde praticamente começou a chover, pois até então a coisa ia-se mantendo por algumas ameaças.
Passamos a Vinha do Marco, Monte Brito e Curral do Prego, para contornarmos depois o aeródromo em direção ao Alagão, entrando depois na Quelha dos Desembargadores para dar entrada na cidade pelas 12h30 com 59 kms pedalados por trilhos pesados e lamacentos, em animada cavaqueira e que nos valeram, pelo menos a mim, a primeira molha outonal.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

1 comentário:

Silverio Correia disse...

Betêtada num dia destes só mesmo para atletas de grande calibre! Também tiram partido da vantagem, volta molhada volta abençoada!
Abraço
Silvério