sábado, 4 de outubro de 2014

"Até Idanha-a-Nova"

Está na hora de abrandar um pouco para que o "caparro" se alivie de algumas "correrias" e se regenere para uma nova época e novos projetos.
Mas para isso, não é preciso parar, e falo de mim é claro, vou continuar a dar as minhas voltinhas, mas ainda com mais calma e com menos volume quilométrico.
Hoje, e como é habitual, juntei-me à rapaziada que semanalmente se junta na Racha e fomos até Idanha-a-Nova tomar o cafezinho matinal e um bolinho a acompanhar.
Quando estávamos de saída, passou o grupo da malta do Continente a que nos juntámos ainda antes de chegarmos aos Escalos de Baixo.
Fizemos companhia àquela rapaziada amiga e fomos com eles até aos Escalos de Cima, onde nos separámos, pois nós íamos até Idanha e eles seguiam para a Lardosa.
Descemos a S. Gens e subimos a Idanha, onde fizemos a paragem programada para o cafezinho.
Seguimos depois em direção a Proença-a-Velha e no cruzamento à entrada da aldeia, fletimos para a esquerda, seguindo para S. Miguel D'Acha.
Sem a paragem habitual no Café da Dª. Maria descemos a S. Gens e subimos aos Escalos de Cima, para uma dezena de kms depois entrarmos na cidade, ainda cedo e com tempo de sobra para uma boa tertúlia e abaladiça no Café Lusitano, com uma bjeca, presuntinho com pão e umas azeitoninhas para manter o perfil.
Passeio calmo, como realmente queria, pois já são três dias seguidos de "pedalanço" e amanhã é dia de ataque à sempre bonita Serra da Lousã e às fantásticas aldeias que a pululam e lhe dão aquela mística que se conhece.
Belo grupeto e manhã a condizer, deram abrilhantaram um pouco os 79 kms hoje pedalados, pelas boas estradinhas cá do nosso condado.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: