sexta-feira, 29 de maio de 2015

"Fundão"

Hoje foi dia de pedalada asfáltica na companhia do Jorge Palma.
Juntámo-nos pelas 08h00 na Rotunda da racha e fizemo-nos à estrada em direção ao Fundão, com passagem nas imediações de Alcains e Lardosa.
Passada Alpedrinha subimos a gardunha e descemos finalmente ao Fundão, onde paramos na Pastelaria Arte & Tradição para o cafézinho da manhã acompanhado de um belo pastelinho de cereja, no meu caso, pois o Jorge escolhe os bolos com a fita métrica.
Uma bela manhã para dar umas pedaladas asfálticas com o calorzinho já a querer fazer das suas, mas ainda bastante suportável.
Deixamos a cidade do Fundão e seguimos para o Souto da Casa e na rotunda seguinte viramos à esquerda para o Vale Mendinho e vale d'Urso, onde paramos no fontanário local para beber da água fresquinha e atestar bidons.
Terminámos a suave subida ao alto da Paradanta e seguimos para o Casal da Fraga e S. Vicente da beira, onde efetuamos nova paragem para uma bebida fresca.
A partir de S. Vicente a velocidade aumenta sempre substancialmente, pois a orografia do terreno assim o permite pelo que até Alcains foi um instante, com passagem por Tinalhas e Póvoa de Rio de Moinhos.
Cruzamos a vila e seguimos para os Escalos de Cima e pelos Escalos de Baixo seguimos já em direção à cidade onde chegamos após 108 kms pedalados numa quentinha manhã, já a antecipar o verão já aí à porta.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: