quinta-feira, 22 de março de 2012

"Passeio descontraído"

Hoje, juntei-me ao Filipe e ao Micaelo e fomos dar uma voltinha com as nossas asfaltinas. Calma, descontraída e sem stress!!!

o Micaelo idealizou a volta e fomos dar uma espreitadela à Barragem da Marateca, onde ainda há muito pouco tempo estive também de visita, mas que não me canso de ver.

Saímos em direção aos Escalos de Baixo, seguimos por Escalos de Cima e, na Lardosa, parámos no "Tá-se Bem" para a matinal dose de cafeína e dois dedos de conversa.

Rumámos então até à Barragem, pelo paredão e continuámos em direção a Tinalhas, pela estradinha panorâmica que circunda parte da barragem, onde se nota já o aparecimento da primavera, ainda que, com o seu habitual colorido ampalidecido com a falta de chuva que este ano se tem feito sentir.

Continuámos por Freixial e Juncal do Campo e à entrada do Salgueiro, virámos o azimute à cidade, onde chegámos pelas 12h30, com 62 kms pedalados calmamente, em ambiente contemplativo e sã camaradagem.

Uma pequena paragem no Café da Rotunda da Racha para a habitual "sossega" e ficou a promessa de novos passeios quando houver oportunidade.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: