quinta-feira, 29 de março de 2012

"Penamacor"

Depois de alguns dias de contenção cicloturistica, fui hoje, na companhia do Jorge Palma e do António Leandro, até Penamacor.
Vila típica e relaxante e que prima pela sua paisagem natural magnífica e onde a calma e paz de espírito imperam.

Eu e o Jorge saímos da cidade pouco depois das 08h e o Leandro juntou-se a nós já quase no final da reta do Lanço Grande, quando tentávamos resolver uma pequena avaria na bike do Ti João, que mais uma vez nos chamou a atenção e nos pediu ajuda. Um homem que faz juz ao refrão da velha canção beirã . . . Eu nasci na beira sou homem pequeno, sou como o granito, bem rijo e moreno!!!

Problema temporáriamente rsolvido e lá fomos, cada um ao seu destino.
Nós virámos seguidamente para os Escalos de Baixo e de Cima e depois da subida de S. Gens, parámos no Café da D. Maria em S. Miguel D'Acha, para a matinal dose de cafeína.
Continuámos por Pedrogão de S. Pedro e subimos a Penamacor, com nova paragem na esplanada do café "Paraíso", onde calmamente bebericámos uma coca cola e conversámos sem pressa alguma e sem stress.

O regresso foi feito pelo mesmo percurso, em sentido inverso, terminando no ponto de partida pelas 13h, com 108 kms percorridos, metade dos quais contrariando o vento que mais uma vez nos dificultou a jornada, mas que não nos arrefeceu os ânimos, nem nos privou da habitual camaradagem e boa disposição.

Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: